Nova data/Eleições do sindicato dos trabalhadores rurais de Patrocínio será definida em 13 de fevereiro

Segundo Odirley Magalhães presidente da chapa (01) vencedora e já empossada entregará o cargo juntamente com seus membros no final desta tarde de quinta feira (30/01/2014).

Seguindo a determinação do Juiz Sérgio Alexandre Rezende Nunes onde foi deferido o pedido de antecipação de Tutela que foi protocolado na Justiça do Trabalho pelo associado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Joaquim Antônio da Cruz, alegando que dos vários associados que compõe a chapa 1, que foi eleita, a maioria integra a comissão eleitoral e a própria chapa vencedora e que a eleição ocorrida em 24 de novembro de 2013 é nula por afrontar normas do Estatuto e do Regimento Interno.

““  Esta anulação ocorreu por falta de falta de quórum mínimo , no dia da eleição uma forte chuva (24/11) atrapalhou o comparecimento dos associados na eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.” 

Odirley Magalhães obteve 356 votos contra 284 da chapa 2. 

A chapa 2, contestou, que só teria validade se participassem 50% mais 1 com capacidade para votar, ou seja, 961 votantes.

Na ocasião foi feito um acordo entre as chapas para considerar esse número válido de eleitores validos, porém sem posição concreta da chapa ( 2 ) que  alegou afrontar normas do Estatuto e do Regimento Interno.

Odirley Magalhães presidente da chapa  (1)  comentou que esta nova eleição funcionara como um segundo turno e que sua chapa manterá suas propostas de trabalho .

A data da nova eleição será definida após audiência com juiz no dia 13 de fevereiro .

Segundo o vice presidente da chapa (1)  Joel de Carvalho,  esta nova eleição  está  prejudicado o sindicado juntamente com os associados pelo fato de gasto financeiros de uma nova eleição .

Ressaltou que este primeiro  processo de eleição foi um processo transparente e o seguinte   seja da mesma forma ! 


Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).