Conselho Central busca recursos para construção da Casa do Idoso e aprovação de loteamento


Gilber Barros

O Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo está trabalhando no sentido de viabilizar a construção da nova Casa do Idoso de Patrocínio. Segundo o presidente da entidade filantrópica, Damião Cosme Machado, para viabilizar a construção serão necessárias doações da comunidade e a venda de terrenos que pertencem a entidade.

Segundo Damião, em faixa de terreno entre os bairros São Cristóvão e Matinha (próximo ao lar da criança)que pertencem ao Conselho Central, será feito um loteamento. Espera-se a aprovação pela Prefeitura e assim que tudo estiver legalizado começam as vendas dos lotes. São cerca de 70 lotes, que além de geraram recursos para a obra do novo Asilo, vão trazer progresso e melhorias paras as adjacências, pois nos lotes próximos há sujeira e até criação de cavalos que vem incomodando os vizinhos.

Nova casa do idoso

A nova Casa do Idoso ficará ao lado do bairro Jardim Sul, numa área de 12 hectares (4.500 mil metros) num investimentos de cerca de 5 milhões de reais.

A obra prevê um prédio amplo, sem escadas e locais acidentes e uma ampla área verde para o lazer e atividades físicas dos idosos.


Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).