Principais ocorrências Policias 18/10/2013 a 21/10/2013

TRÁFICO DE DROGAS: Em Patrocínio/MG, dia 18 de outubro de 2013, a Polícia Militar em patrulhamento pelo bairro Boa Esperança, após suspeitar que do autor, realizou a abordagem e na busca pessoal foi encontrado uma bucha de maconha e a quantia de R$ 102,00 (cento e dois) reais em dinheiro de posse do autor. Após verbalização, o autor informou que havia dois tabletes de maconha escondido em sua residência. Militares deslocaram até a residência sendo franqueada a entrada dos Policiais Militares e entregou a droga. O autor B.G.A. de 23 anos foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido.

VEICULO LOCALIZADO: Em Patrocínio/MG, dia 18 por volta das 20h30min, a PM foi acionada e compareceu na Av. Orlando Barbosa, bairro São Benedito, onde segundo a vítima, que é proprietário do veículo VW Fusca 1600, de cor azul, ano 1976, placa JDP-8746/MG, soube através de um amigo, que seu veículo estaria estacionado próximo ao terminal rodoviário desde ás 18h00m. Tal veículo havia sido furtado conforme REDS 21470077/2013. Aparentemente nada foi furtado do VW Fusca. A perícia foi informada e o veículo removido pelo serviço de guincho Planalto.

FURTO CONSUMADO DE VEÍCULO: Em Patrocínio, dia 19 por volta das 23h20min, Segundo relato da vítima, por volta de 21horas estacionou seu veiculo VW/FOX 1.6 PLUS, modelo 2010, cor prata, placa ELB7121, na Rua Artur Botelho, em frente ao numero 1103, trancou e acionou o alarme e adentrou em um estabelecimento comercial próximo ao local onde havia estacionado o seu automóvel. Ao retornar, por volta das 23 horas, notou que seu veículo havia sido furtado. A vítima informou que o veículo possui seguro opcional e possuía pouco mais de 1/2 tanque de combustível. 

A PM ressalta a importância do Disque Denúncia na elucidação de crimes, o 181 e 190. Sempre que você visualizar um veículo com características que foi abandonado em via pública acione a Polícia.

FURTO DE VEICULO CONSUMADO: Em Guimarânia/MG, dia 19, por volta das 08h30min, a vítima procurou a Polícia Militar e relatou que ontem, por volta das 20h30min, teria deixado estacionada sua motocicleta YAMAHA/XTZ 125E, cor azul, ano fabricação 2004, de placa HAZ-0712, na Rua Guimarães, bairro Centro e ao retornar no dia seguinte por volta das 06h00min, a vítima notou que alguém a havia furtado. Ressalta-se que a vítima disse que  a motocicleta estaria com cerca de  meio tanque de combustível. 

A PM ressalta a importância do Disque Denúncia na elucidação de crimes, o 181 e 190. Sempre que você visualizar um veículo com características que foi abandonado em via pública acione a Polícia.

INCENTIVO AO USO OU CONSUMO DE DROGAS CONSUMADO: Em Patrocínio/MG, dia 19, por volta das 21h15min  após denúncias anônimas de que na Rua Marechal Floriano, bairro Cidade Jardim, estava ocorrendo uma festa com som em alto volume, bebida alcoólica e vários menores de idade frequentando a mesma, militares constataram que a denúncia era verídica e que vários menores participavam da festa. Foi feito contato com o responsável pelo evento que autorizou a entrada dos policiais e comissários de menores no local, sendo encontrado os seguintes materiais ilicitos: 02 buchas de maconha, 02 colheres com resquicios de um pó branco semelhante a cocaína e 01 cartela com 01 comprimido sollevare. Dois autores assumiram a propriedade de uma das buchas de maconha e alegaram desconhecer o restante do material. Foi dado voz de prisão a 05 autores, sendo conduzidos 30 menores na condição de vítimas. O conselho tutelar acompanhou todo o desfecho da ocorrência.

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO ACESSÓRIO/ MUNIÇÃO DE USO PERMITIDO: Em Iraí de Minas/MG, dia 19 por volta das 22h25min, durante patrulhamento pela Av. Hamilton Miranda, militares depararam com dois autores, ambos conduzindo bicicletas, que ao perceberem a presença da viatura, um dos autores tomou sentido a Av. Chapadão e dispensou da cintura um revólver calibre .38, marca Taurus, com cinco munições intactas, sendo o autor abordado e preso a aproximadamente 15 metros do local de onde dispensou a arma. Posteriormente realizada a abordagem do menor infrator, que estava na companhia do autor, o qual tentou evadir pela Av. Hamilton Miranda, sendo este apreendido. Os envolvidos foram encaminhados a Delegacia de Polícia juntamente com a arma de fogo apreendida.

FURTO CONSUMADO DE VEÍCULO: Em Patrocínio/MG, dia 20 por volta das 10h00min, durante patrulhamento os militares foram procurados pela vítima, a qual relatou que por volta de 08h00min do dia 20 de outubro, estava no povoado de Martins, momento em que desentendeu com seu filho. O filho da vítima apoderou-se da chave do veículo FIAT/UNO PLACA NGC-8869 COR CINZA, e subtraiu o veículo. Segundo a vítima suspeita que seu filho tenha fugido com o carro para a cidade de Nova Serrana, pois, segundo a vítima, seu filho possui uma namorada que mudou recentemente para aquela cidade, este desconfia que seu filho tenha envolvimento com drogas. Foi realizado rastreamento com o intuito de localizar o veículo e prender o autor, porém, ate o momento sem êxito. 

A PM ressalta a importância do Disque Denúncia na elucidação de crimes, o 181 e 190. Sempre que você visualizar um veículo com características que foi abandonado em via pública acione a Polícia.

FURTO QUALIFICADO CONSUMADO A RESIDÊNCIA URBANA: Em Patrocínio/MG, dia 20 por volta das 13h10min, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Rua Secundino de Farias Tavares, bairro Centro, onde segundo a vítima, o menor M.H.S.A., de 17 anos, pulou o muro de sua residência e tentou arrombar a porta da cozinha, danificando-a. Quando o menor percebeu que havia alguém na residência, evadiu do local, levando um alicate pertencente a vítima. Foi realizado patrulhamento e o menor infrator localizado, porém não estava mais com o alicate. A testemunha reconheceu o menor como o autor do furto do alicate e consequentemente do dano na porta. Diante dos fatos o adolescente infrator foi apreendido em flagrante de ato infracional e conduzido, acompanhado de sua genitora, para a Delegacia de Plantão. 

A PM ressalta a importância do Disque Denúncia na elucidação de crimes, o 181 e 190. Sempre que você visualizar um veículo com características que foi abandonado em via pública acione a Polícia.