Por onde anda a sociedade esportiva patrocinense ?


Levando-se em conta que o futebol é um negócio, e que negócios precisam também de uma boa estratégia de marketing para crescer e sobreviver, no futebol não é diferente. hoje em dia muitas empresas se especializaram em marketing no futebol fortalecendo clubes, federações, atletas e até os torcedores

O marketing é usado para atrair sócios contribuintes, vender produtos,  placas de publicidade nos estádios de futebol.
Também não se pode esquecer a divulgação de empresas e marcas nas camisetas dos jogadores, o chamado patrocínio, que também é uma forma de marketing.

acho eu que a Patrocinense não pode ser uma fênix como tem sido, surgindo em janeiro e morrendo em maio como nos últimos anos. Culpa de alguém? sim, de todos aqueles que em algum momento fizeram Marketing pessoal usando a marca Sociedade Esportiva Patrocinense.

Não há como negar que a Patrocinense  também é uma marca, que se bem trabalhada nos 12 meses do ano e aliada  a outras empresas que pretendam  divulgar seu nome, nas camisetas e em todas as formas de propagandas que um time de futebol pode oferecer, se fortalecerá e um dia não dependerá das migalhas do  poder publico 

Os eventos ligados ao futebol também ganham uma força muito grande na divulgação das empresas, tanto dos clubes quanto dos patrocinadores. Exemplo disso são os eventos de lançamento de camisetas com novo design, que chamam a atenção do torcedor, shows musicais promovidos pela diretoria como fez e faz o PTC na atual administração!

Também deve-se fazer  investimento na comunicação, uma vez que não se sabe de quem é a Patrocinense, que é uma sociedade esportiva, então tem sócios proprietários!

Por fim, existe um grande mercado que pode ser explorado por profissionais do marketing futebolístico, para que possamos ter aqui em patrocínio um time que seja lembrado e falado o não todo!

Flavio Reis