Deputado Estadual Deiró Marra participou da cerimônia do PAC em Uberlândia




O Deputado Estadual Deiró Marra e Vice Líder do Governo na ALMG participou em Uberlândia na manhã dessa terça feira (29), da cerimônia de entrega de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) a prefeituras mineiras. Foram entregues 75 retroescavadeiras e 15 motoniveladoras a prefeitos de 88 municípios do Triângulo Mineiro, Sul de Minas, Zona da Mata e Centro-Oeste, beneficiando uma população de aproximadamente 160 mil pessoas. O ministro Fernando Pimentel representou a presidenta da República, Dilma Rousseff. Diversas autoridades locais participaram da cerimônia.

O Deputado Estadual Deiró Marra esteve presente na cerimônia de entrega das máquinas que teve como objetivo permitir a manutenção das estradas utilizadas pelos agricultores, facilitando o transporte das pessoas e da colheita até os mercados locais e regionais e disse que “esse programa dá condições aos prefeitos de atender uma demanda constante das populações rurais por melhor condição de escoamento da produção agrícola”. As cidades atendidas da base política do Deputado foram: Monte Carmelo, Serra do Salitre e Abadia dos Dourados.

O valor desembolsado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para a compra do equipamento distribuído hoje foi de R$ 17,7 milhões. Com essa entrega, o número de municípios mineiros beneficiados pelo programa de distribuição de máquinas chegou a 570. Até o começo de 2014, serão entregues outras 1.777 máquinas a outras prefeituras de Minas Gerais, totalizando 2.644 máquinas distribuídas entre 792 municípios mineiros (93% do total). O desembolso do MDA será de RS 730 milhões.

Todas as cidades atendidas têm menos de 50 mil habitantes, um dos critérios do programa. As exceções são Montes Claros, Januária, Janaúba, Pirapora e S. Francisco, que, embora tenham população superior ao teto estabelecido, estão situadas em área fortemente atingida pela seca.

O Deputado Estadual Deiró Marra afirma que os municípios mineiros têm tradição agrícola e que a ideia é melhorar as condições das pessoas que vivem no campo, gerando mais renda e investimento para a melhoria da qualidade de vida na zona rural.





Asscom: Natanael Oliveira Diniz/ Mauro Henrique Nogueira.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).