Alunos do projeto bombeiro mirim recebem uniforme


Sgt Artur - O 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Patrocínio - MG recebeu nesta quarta feira(23) a visita dos alunos do projeto social Bombeiro Mirim.

A visita técnica faz parte da grade curricular do curso, que tem a duração de 04 meses e contempla alunos da rede publica com faixa etária entre 10 e 15 anos de idade.

Os docentes puderam conhecer um pouco da realidade do trabalho desenvolvido pelos Bombeiros Militares e Dando continuidade ao plano de atividades, foram entregues aos participantes do programa, fornecidos gentilmente pela Secretaria de Educação (Sec. Eurípides), o uniforme oficial do Projeto.


De acordo com o instrutor dos Bombeiros Mirins, Sargento Wagner Luis De Paula, isso faz com que eles sintam-se  motivados a participar de  eventos e atos cívicos. e coloca-se a  disposição daqueles, que envolvidos em ações sociais necessitam de um apoio na realização de trabalhos como entrega de panfletos e outras ações, que possam incutir  nos alunos   princípios de cidadania.

O Bombeiro Mirim é um programa de responsabilidade social desenvolvido pelo  2º pelotão de Bombeiros Militar de Patrocínio e prepara alunos de ambos os sexos, para o enfrentamento de situações de emergência, na área de segurança contra incêndio e pânico, disseminando a cultura prevencionista do CBMMG.

Sgt Artur – aux. De Comunicações do 2º PEL BM.


Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).