Comandante do 46º BPM recebe viaturas e aguarda outras para montagem da ‘Base Comunitária Móvel’

Reportagem Gilber Barros -
Em sua visita a Patrocínio (MG) o governador Antônio Anastasia entregou as chaves de novos veículos para o 46º Batalhão de Polícia Militar. Dos 14 veículos, 6 deles são para o 46º Batalhão de PPMG de Patrocínio, sendo que 3 ficam na sede e outros distribuídos entre Monte Carmelo, Guimarânia  e  Serra do Salitre. Os outros 6 para o 15º BPMMG de Patos de Minas e 2 para a 10º região. Segundo o Tenente Coronel Jarbas trata-se de uma primeira remessa, sendo que outros veículos serão entregues em breve.

A expectativa do oficial é de que motocicletas e outros veículos virão para equipar a "Base Comunitária Móvel", uma ‘van’ que terá viaturas quatro rodas, motocicletas e bicicletas que serão usados em operações e policiamento ostensivo itinerante na cidade, distritos e zona rural.

O tenente Coronel Jarbas considera que "Base Comunitária Móvel" é mais eficiente que o Posto Policial, pois não terá um patrimônio físico para cuidar e que pode ser deslocada para qualquer lugar dependendo da necessidade e urgência.

Renovação da frota

No mês passado, o Governo de Minas entregou 431 novos veículos para a Polícia Militar, sendo 194 carros e 237 motos, beneficiando 27 municípios em diversas regiões. O investimento foi de R$ 25,5 milhões. Em 2011 e 2012, o Governo de Minas adquiriu 1.785 veículos para a Polícia Militar. De 2003 até o final de 2012, foram adquiridas 9.296 viaturas.

Até meados de 2014, cerca de 830 viaturas e 480 motos serão entregues à corporação. O valor do investimento será de R$ 66,7 milhões. Das viaturas que serão adquiridas, 458 serão para renovação da frota dos municípios menos populosos, 102 para reestruturação do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) e 166 para Patrulha Rural. Além disso, serão entregues armas e equipamentos.

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade