Representantes da sociedade se mobilizam para discutir um plano de desenvolvimento para Patrocínio

Escrito por Ascom - PMP  

 Representantes de vários segmentos e setores da sociedade patrocinense se reuniram no auditório da ACIP/CDL na noite desta quarta-feira para pensar, discutir e propor em conjunto ações para o desenvolvimento do município em toda a sua complexidade.

Em recente visita à cidade de Maringá, integrantes do grupo Passo à Frente, que trata do desenvolvimento no Alto Paranaíba, - puderam confirmar os avanços e as conquistas alcançadas pela cidade após a “união de forças e ações planejadas de toda a sociedade e órgãos envolvidos” conforme declarações do Agente do SEBRAE, Renato Moreira Silva.

Encontro de Lideranças

Através dos exemplos de sucesso apresentados e expostos ao grupo, após a apresentação do vídeo elaborado pelo CODEM – Conselho de Desenvolvimento Municipal de Maringá, o Presidente da ACIP, Marcos Valério Jacinto, confirmou o grande avanço daquele município “o que reforça a necessidade de também promovermos esta ação em Patrocínio”, afirma o presidente.

“Através das competências, habilidades e vivências dentro de suas empresas ou instituições as pessoas podem contribuir com a prosperidade de Patrocínio”, afirmou o assessor de inovação do Governo Municipal, José Batista de Souza Neto que convidou os participantes a pensarem: “Estamos aqui hoje para iniciar um processo de planejamento para os próximos 10, 20 ou 30 anos. Afinal, qual a Patrocínio desejamos ter quando ela completar 200 anos?”

Um importante ponto levantado pelos participantes foi legalização da iniciativa. “Qualquer iniciativa que possamos propor ao executivo não será perene se não existir uma Lei que garanta a sua efetividade”, explicou José Neto destacando a fundamental parceria do Poder Legislativo para a constituição de um conselho multissetorial que vá contribuir com o desenvolvimento de Patrocínio ao longo dos anos.

Ao fim, o grupo aderiu à iniciativa, definindo uma agenda mensal para os encontros onde serão apresentadas propostas, ideias e principalmente a elaboração de um Planejamento Estratégico para a construção do Conselho de Desenvolvimento de Patrocínio.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).