Reparos gerais na sinalização de solo poderá começar em 40 dias


Andando pela cidade de Patrocínio nos deparamos com sinalização de pares e faixas de pedestres totalmente ou parcialmente apagadas.

Em algumas regiões do centro da cidade os motoristas não conseguem enxergá-las para pararem no lugar certo e esperar o pedestre atravessar!

Para prevenir acidentes manutenções nas sinalizações de transito é de suma importância, o repórter Gilber Barrou procurou o secretario de transito Helton Borges ( Tim/ foto )  que “comentou que os reparos da sinalização  já estão sendo feitos priorizando os locas de maior fluxo de veículos em Patrocínio, como por exemplo nas avenidas José Maria de Alkimim e alguns pontos da Faria Pereira que já foram repintados visando maior segurança a todos ”.

Com relação aos demais bairros “disse que é preciso esperar o processo de licitação para comprar de mais material para dar continuidade nos trabalho de reparos de forma ampla na sinalização de solo pela cidade”.
 Segundo o secretario esse processo de licitação poderá demorar entre 30 a 40 dias, enquanto isso ele espera que chuva para facilitar a limpeza das vias, com isto melhora a fixação da tinta no solo.

Ainda o secretario ressaltou que esta nova tinta será de alta qualidade padrão DNIT.
Com a mudança de cores nas faixas de sinalização de amarela para branca, por ser uma cor clara consequentemente haverá de receber uma reparação mais rápida.
Esta mudança se deve porque a cor amarela é utilizada na regulamentação de fluxos de sentidos opostos, na delimitação de espaços proibidos para estacionamento e/ou parada e na marcação de obstáculos.
                                                                                                                                                                                                                                                                
Na cor branca utilizada na regulação de fluxos de mesmo sentido; na delimitação de espaços especiais, de trechos de vias, destinados ao estacionamento regulamentado de veículos em condições especiais; na marcação de faixas de travessias de pedestres; na pintura de símbolos e legendas.




Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).