Reparos gerais na sinalização de solo poderá começar em 40 dias


Andando pela cidade de Patrocínio nos deparamos com sinalização de pares e faixas de pedestres totalmente ou parcialmente apagadas.

Em algumas regiões do centro da cidade os motoristas não conseguem enxergá-las para pararem no lugar certo e esperar o pedestre atravessar!

Para prevenir acidentes manutenções nas sinalizações de transito é de suma importância, o repórter Gilber Barrou procurou o secretario de transito Helton Borges ( Tim/ foto )  que “comentou que os reparos da sinalização  já estão sendo feitos priorizando os locas de maior fluxo de veículos em Patrocínio, como por exemplo nas avenidas José Maria de Alkimim e alguns pontos da Faria Pereira que já foram repintados visando maior segurança a todos ”.

Com relação aos demais bairros “disse que é preciso esperar o processo de licitação para comprar de mais material para dar continuidade nos trabalho de reparos de forma ampla na sinalização de solo pela cidade”.
 Segundo o secretario esse processo de licitação poderá demorar entre 30 a 40 dias, enquanto isso ele espera que chuva para facilitar a limpeza das vias, com isto melhora a fixação da tinta no solo.

Ainda o secretario ressaltou que esta nova tinta será de alta qualidade padrão DNIT.
Com a mudança de cores nas faixas de sinalização de amarela para branca, por ser uma cor clara consequentemente haverá de receber uma reparação mais rápida.
Esta mudança se deve porque a cor amarela é utilizada na regulamentação de fluxos de sentidos opostos, na delimitação de espaços proibidos para estacionamento e/ou parada e na marcação de obstáculos.
                                                                                                                                                                                                                                                                
Na cor branca utilizada na regulação de fluxos de mesmo sentido; na delimitação de espaços especiais, de trechos de vias, destinados ao estacionamento regulamentado de veículos em condições especiais; na marcação de faixas de travessias de pedestres; na pintura de símbolos e legendas.




Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade