Polícia Militar prende arrombadores de órgãos públicos e lojas da cidade e recupera objetos furtados




Foto com filtro
Com informaçóes da 87ª Cia PM

O comandante da  87ª Polícia Militar Capitão Vinicius, logo após uma série de arrombamentos a órgãos públicos e lojas da cidade, determinou um amplo rastreamento com o objetivo de prender os autores. Foram arrombados o Triângulo da Sorte (no centro) Tribunal da Justiça do Trabalho (Marciano Brandão) , o Fórum da Comarca e o prédio da Prefeitura Municipal (Centro Administrativo) de onde foram levados dois notebooks e um aparelho de telefone celular.

Atendendo a determinação do comando,as guarnições do turno de posse das imagens gravadas no sistema de segurança do Triângulo da Sorte identificou e  localizou alguns cidadãos, dados a prática de delitos, principalmente furtos.

Foral identificados D.F.C, conhecido por "Poti" e seu sobrinho menor de apenas 14 anos. Foram feitos rastreamentos no bairro Santo Antônio pelas viaturas do turno sendo que os autores e o menor infrator tem o costume de ficar naquele bairro. De início os militares se deslocaram para um local conhecido como "Casa da Branca", conhecido por homiziar (abrigar) vários deliquentes, sendo que no momento da chegada da força policial, o autor e menor infrator correram em direção ao muro dos e saltaram para um matagal existente entre os bairros Jardim Ipiranga e Jardim Eldorado.

De imediato foi realizado cerco ao local e acionado a Guarnição da Rondas Ostensivas com Cães (rocca), sendo que com auxílio do cão "Nero", foram preso/apreendido os envolvidos citados.

Na data anterior a prisõ o supervisor realizou contatos no Fórum, Prefeitura e TRT, sendo tiradas várias fotos dos locais, inclusive das marcas dos tênis dos autores deixadas no Fórum, sendo que uma dessas marcas confere com o solado do tênis do autor "Poti", que não negou sua participação nos furtos também realizados no interior dos prédios públicos arrombados.

Um dos noteboocks, foi reconhecido pelo auxiliar administrativo da Prefeitura Municipal de Patrocínio, como sendo o aparelho furtado na prefeitura municipal.

Em diálogo, o autor Poti e menor de 14 anos (infrator) assumiram a participação em diversos eventos criminosos na cidade, sendo estes os seguintes reds 2013-017009370-001 Prefeitura Municipal, 2013-017013024-01 Fórum, 2013-017061349-01.

O autor "Poti" relatou que havia vendido esse noteboock no valor de r$ 80,00 para o autor F.S. Em diligencia até sua residência, este informou que "Poti" havia vendido sua bicicleta e que para saldar a divida lhe entregaria um notebook ou um aparelho celular e que após receber o notebook o repassou para I.B.L para que este realizasse a formatação do aparelho.

"Poti" ainda relatou que um dos notebooks furtados, foi repassado a pessoa de R, no entanto este negou que estivera de posse de tal notebook, sendo feito revista na sua residência, no entanto nada encontrado.

Os autores foram presos e menor apreendido pelo cometimento de ato infracional, sendo encaminhados a delegacia de policia em condições físicas aparentemente normais.

 Dr. Fabrício, advogado, acompanhou o desenrolar desta ocorrência na Depol. Aos autores e menor infrator lhes foram garantidos os seus direitos constitucionais. Os materiais recuperados foram apreendidos, sendo que uma máquina fotográfica digital foi reconhecida como sendo furtada no estabelecimento do "Daniel Despachante'.

Fonte:  POL

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).