Governo Municipal continua trabalho para instalação da UFTM em Patrocínio Versão para impressão

Escrito por Ascom - PMP   

UFTMDando continuidade as negociações que começaram no ano de 2010 para a implantação do Campus Avançando da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), o prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira e o secretário municipal de Educação, professor Eurípedes de Assis Peres, estiveram em Uberaba em junho de 2013 em reunião com o Reitor da UFTM, professor Virmondes Rodrigues Júnior, acompanhado do Pró-Reitor de Administração Dr. João Ulisses Ribeiro para pedir mais agilidade no processo de instalação da Universidade em Patrocínio.




UFTM




Na ocasião, ficou acordado entre o reitor professor Virmondes, uma agenda em Brasília com José Henrique Paim, Secretário Executivo do Ministério da Educação. No encontro o reitor ratificou seu apoio e o compromisso para a instalação do Campus na cidade de Patrocínio.    

Brasília

Ontem (6) em Brasília o Prefeito de Patrocínio, Dr. Lucas Campos de Siqueira, acompanhado do secretário municipal de Educação, professor Eurípedes de Assis Peres e do presidente da Câmara Municipal, vereador Cássio Remis Santos, foram recebidos pelo Secretário Executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim Fernandes.

A pauta da audiência foi sobre a instalação do Campus da Universidade Federal do Triângulo Mineiro em Patrocínio, conforme definido em reunião em Uberaba. Dr. Lucas explicou ao secretário que o processo legal já se encontra na reitoria da Universidade em Uberaba aguardando autorização do governo federal.

O Secretário Executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim Fernandes, destacou a continuidade da implantação do Campus, conforme o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) aprovado em 2013 pela Universidade, que garante a expansão da UFTM, onde Patrocínio está contemplada com cursos de Engenharia Química, Licenciatura em Química e Licenciatura em Física.

José Henrique ainda apontou a possibilidade de implantação de novos cursos superiores no Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) que já é uma realidade em Patrocínio.    

O prefeito Dr. Lucas ressaltou a importância da educação e da vinda da Universidade para o município que está em constante desenvolvimento com a chegada de novos investimentos e empresas. “Nosso governo sempre se pautou por garantir a nossa gente acesso a educação de qualidade e gratuita. Estamos otimistas que juntos vamos conseguir avançar ainda mais e garantir essa conquista para o nosso município. Contamos com a ajuda do governo federal”.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).