Dupla é presa por tentativa de estelionato em agência bancária


Três pessoas foram conduzidas para a delegacia de Polícia Civil de plantão por envolvimento com golpes de estelionato.

Um dos elementos teria ido até uma agência bancária e apresentou uma carteira de habilitação para tentar receber o beneficio do INSS em nome de um homem.

Os funcionários do banco ao verificaram no sistema, perceberam que os dados coincidiam com os de um cliente do banco e começaram a fazer perguntas ao autor que não soube informar corretamente os dados pessoais.

 Ao fazer verificação mais minuciosa, foi percebido que a CNH apresentava indícios de ser falsa e a Polícia Militar foi acionada.

Com a chegada da guarnição policial, R.P.A., 40 anos, residente em Uberlândia foi abordado no interior do banco. Ele disse que veio de Uberlândia com a filha em companhia de um indivíduo conhecido por “Paulista” e o objetivo era sacar certa quantia em dinheiro com os dados do correntista do banco, e em caso de êxito no crime, ele iria receber a quantia de R$ 2.000,00.

Ele ainda informou que o comparsa estaria o aguardando próximo de uma praça na região central de Patrocínio.

Ao tentar efetuar a abordagem do veículo que o suspeito estava, um Vectra, placa GSD 1957 de Uberlândia, o condutor se evadiu tomando a BR 365 e próximo a um posto desativado o veículo foi abordado. O suspeito F.S.V., 33 anos, também residente em Uberlândia negou a participação nos fatos, porém a adolescente de 14 anos, filha do homem preso no interior da agência bancária, que estava em companhia de “Paulista” confirmou a primeira informação do golpe, e quando deslocava para Patrocínio, o segundo abordado disse que já estava acostumado a praticar esse tipo de golpe e em caso de erro na operação, já haveria um advogado aguardando para tirá-lo da prisão.

Sem sucesso no golpe de estelionato, os dois maiores e a menor foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil. Os funcionários do banco informaram que a quantia a ser sacada seria de pouco mais de R$ 11.800,00.

DIA NEWS

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).