Governo Municipal inicia distribuição de calcário para os pequenos produtores rurais


Versão para impressãoEnviar por E-mail
Escrito por Ascom - PMP   

Calcário

O Governo Municipal adquiriu neste ano de 2013, a exemplo dos anos anteriores, sete mil toneladas de calcário, através de licitação, para distribuir aos pequenos produtores do município. Serão beneficiados os produtores que estão com cadastro atualizado na Secretaria Municipal de Agricultura e tiverem presença em pelo menos 60% das reuniões dos Conselhos.

As requisições para buscar o calcário na empresa Pro-calcário (cazanga), vencedora da licitação, podem ser retiradas na Secretaria a partir do dia 10 de julho. O produtor beneficiado deverá trazer o seu cartão do produtor rural. Cada produtor terá direito até 15 toneladas de calcário, de acordo com o laudo da analise de solo, e pagará apenas o frete.

O calcário irá auxiliar os produtores na correção da terra para melhorar a produção, uma vez que, aplicado no solo, ele serve como corretivo da acidez das lavouras.

Agrônomos da Secretaria explicam sobre a importância da aplicação de calcário para os produtores. “Patrocínio é um município onde predomina o solo de cerrado, onde produzimos café e grãos de grande produtividade e qualidade devido a diversos fatores, dentre eles o bom preparo e correção dos solos. No entanto, os solos são ácidos, precisando de uma quantia considerável de calcário para a correção. O calcário é fonte de cálcio e magnésio, responsáveis pela neutralização do alumínio tóxico em excesso no solo, aumentando a absorção dos nutrientes dos solos pelas plantas”.

A Administração preocupada com esses problemas enfrentados pelo pequeno produtor e sabendo das dificuldades em adquirir o calcário lançou o projeto de distribuição de calcário e gesso, desde o início da gestão, provando que o governo cuida da nossa terra, dos produtores e da agricultura do município.

Assim trabalha a Administração, cuidando e valorizando o trabalhador do campo.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).