Passagem de Comando da 87ª Cia/46º BPM

   Aconteceu no dia 04 de junho de 2013 a solenidade de passagem de comando da 87ª Cia/46º BPM do Cap PM Moizés Nogueira de Carvalho para o Cap PM Marcus Vinicius Lima Rodrigues.

            Uma passagem de Comando de Cia seria uma ocasião normal dentro da organização da PMMG, porém está estava revestida de grandes significados, visto que o Capitão Moizés galgou todos os Postos e Graduações da PMMG até Capitão e mesmo já tendo merecido o descanso pelos anos dedicados a PMMG, retornou e somou esforços na promoção da paz social.

            Enfim, um sentimento aflorou em seu coração, o sentimento do dever cumprido, de ter dado o melhor de si. Sua dedicação, empenho e profissionalismo fez com que ele deixasse para nós, milicianos, além de dois filhos, Sgt Polliana e Cb Denilson, que também envergam esta mesma farda, a certeza de que fez amigos, discípulos e admiradores.

            O nobre Capitão recebeu das mãos de militares da 87ª Cia e do 46º BPM, uma singela homenagem, sendo também homenageado pela Câmara Municipal da cidade de Patrocínio, onde em um discurso emocionado o Presidente da Câmara Cássio Remis, ressaltou suas qualidades e o quanto este Oficial fez pela cidade de Patrocínio e pela Polícia Militar como um todo.

            O jovem Capitão Marcus Vinicius Lima Rodrigues, assumiu o Comando da Cia e em seu discurso frisou que pretende somar esforços junto aos militares da Cia, nessa labuta silenciosa, para agirmos com otimismo, esperança e bravura, sentimentos próprios de homens e mulheres de bons costumes que compõem a nossa Instituição, e que se esforçam para preservar os princípios éticos, exaltando as virtudes e promovendo os Direitos Humanos.


            Para finalizar o Cap Moizés, em seu último ato, escreveu uma poesia intitulada “Minha farda”, e com a voz trêmula, carregada de muita emoção, despediu-se assim do serviço ativo da PMMG, deixando os presentes com os olhos rasos d’ água.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).