Passagem de Comando da 87ª Cia/46º BPM

   Aconteceu no dia 04 de junho de 2013 a solenidade de passagem de comando da 87ª Cia/46º BPM do Cap PM Moizés Nogueira de Carvalho para o Cap PM Marcus Vinicius Lima Rodrigues.

            Uma passagem de Comando de Cia seria uma ocasião normal dentro da organização da PMMG, porém está estava revestida de grandes significados, visto que o Capitão Moizés galgou todos os Postos e Graduações da PMMG até Capitão e mesmo já tendo merecido o descanso pelos anos dedicados a PMMG, retornou e somou esforços na promoção da paz social.

            Enfim, um sentimento aflorou em seu coração, o sentimento do dever cumprido, de ter dado o melhor de si. Sua dedicação, empenho e profissionalismo fez com que ele deixasse para nós, milicianos, além de dois filhos, Sgt Polliana e Cb Denilson, que também envergam esta mesma farda, a certeza de que fez amigos, discípulos e admiradores.

            O nobre Capitão recebeu das mãos de militares da 87ª Cia e do 46º BPM, uma singela homenagem, sendo também homenageado pela Câmara Municipal da cidade de Patrocínio, onde em um discurso emocionado o Presidente da Câmara Cássio Remis, ressaltou suas qualidades e o quanto este Oficial fez pela cidade de Patrocínio e pela Polícia Militar como um todo.

            O jovem Capitão Marcus Vinicius Lima Rodrigues, assumiu o Comando da Cia e em seu discurso frisou que pretende somar esforços junto aos militares da Cia, nessa labuta silenciosa, para agirmos com otimismo, esperança e bravura, sentimentos próprios de homens e mulheres de bons costumes que compõem a nossa Instituição, e que se esforçam para preservar os princípios éticos, exaltando as virtudes e promovendo os Direitos Humanos.


            Para finalizar o Cap Moizés, em seu último ato, escreveu uma poesia intitulada “Minha farda”, e com a voz trêmula, carregada de muita emoção, despediu-se assim do serviço ativo da PMMG, deixando os presentes com os olhos rasos d’ água.