Evento Mapa da Mina é interditado pelos Bombeiros


Na tarde de hoje, militares do 2º Pelotão de Corpo de Bombeiros vistoriaram o local onde será realizado o Mapa da Mina, no Rotary Brumado dos Pavões e interditaram o espaço. Segundo informou à Rádio Difusora o comandante da unidade em Patrocínio, Tenente Douglas de Jesus, o projeto da estrutura não havia sido protocolado dentro do tempo hábil para que pudesse ser expedido o alvará do Corpo de Bombeiros.

O Rotary tem o laudo do Corpo de Bombeiros para seu funcionamento, mas a estrutura pra o funcionamento do que foi montado dentro do salão exige uma nova vistoria do Grupamento de Prevenção e Vistoria, e isso necessitaria de um projeto com tudo que foi instalado dentro desse espaço.

“Isso daí altera e muito a segurança das pessoas e justamente por isso é que há a necessidade da existência desse projeto temporário” lembrou o comandante que recebeu o projeto somente ás 15h desta terça-feira, 18, dia da abertura do evento. “Então essa falta desse projeto é que tornou possível essa interdição aqui” frisou o oficial.

Além do salão a parte do estacionamento do Rotary Brumado, onde foram instaladas várias tendas para receberem os stands também foi interditado.

Ainda de acordo com Tenente Douglas, a realização dos eventos de quarta-feira, 19, também podem estar suspensas. A legislação pede dez dias de antecedência para fazer a analise do projeto e isso dificulta a realização da programação.

“Esse projeto vai ter que ser protocolado lá, nós vamos ter que fazer a análise da planta, vamos ter que ir até o local ver se as medidas contra incêndio necessárias para o evento foram adotadas no local. Após isso haverá a liberação do laudo de vistoria. Para amanhã (quarta-feira) esse prazo é intempestivo” ressaltou
Fonte : Dia News

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).