Bombeiro mirim iniciam aulas de natação

O programa de responsabilidade social Bombeiro Mirim, desenvolvido pelo 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Patrocínio  iniciou no mês de Maio no Enxó Clube , as atividades aquáticas dos alunos integrantes do Programa.
Cerca de 40 alunos divididos em dois turnos terão a prática de natação até o final do mês de junho.
Graças aos parceiros, que vem dando total apoio ao Corpo de Bombeiros na realização do programa, varias crianças e pré-adolescente da rede de ensino publica municipal e estadual já foram beneficiadas. 
O comandante do 2° Pel BM,Ten  Douglas Batista de Jesus, enaltece a Prefeitura Municipal pelas parcerias firmadas através das secretarias: de educação(Sec. Eurípedes de Assis), de transporte escolar (Sec. Elton Borges), de cultura (Sec. Flávio Arvélos),  de imprensa (Sec. Adriana Amorim), e ao Enxó Clube, Expresso União e o Unicerp.

Segundo o Sargento De Paula, instrutor do programa, as práticas de natação são acompanhadas de informações preventivas a fim de evitar afogamentos, muito comum em lagos, Cachoeiras e balneários.

O militar solicita que as escolas interessadas em aderir ao programa, procurem o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Patrocínio para estudarem a possibilidade da realização em sua unidade de ensino.
 Neste 1° semestre de 2013, o Bombeiro Mirim esta sendo realizada na Escola Municipal Dona Mulata e Escola Estadual Irmã Gislene.

Wagner Luiz de Paula, 3º Sgt BM – Instrutor









Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).