Palestra de Ércio Quaresma será no Anfiteatro do UNICERP

Conhecido pelo seu tom polêmico o advogado Ércio Quaresma é um dos profissionais do Direito mais requisitados do Brasil. Convidado pelo curso de Direito do UNICERP, Quaresma fará uma palestra em Patrocínio no dia 24 de maio, às 19 horas. O advogado ficou conhecido no cenário nacional, após defender o goleiro Bruno, acusado de matar Elisa Samúdio.
O advogado é formado pela Faculdade de Direito Milton Campos e reside atualmente em Belo Horizonte. Sobre o Direito, Ércio Quaresma diz em suas redes sociais: "O exercício da advocacia é apaixonante. Adversidades são constantes nesta caminhada. Porém a dedicação a causa e ao cliente são gratificantes". O advogado costuma dizer que o “Tribunal do Júri é a minha morada”.
A professora de Direito Penal e Processo Penal da UNICERP e advogada criminal Elvira Rojas avalia que será um momento ímpar para a comunidade acadêmica de conhecer um dos mais importantes profissionais do direito penal brasileiro. “Todo cidadão, independentemente da infração penal que possa vir a praticar tem o direito constitucionalmente reconhecido ao devido processo legal. Exatamente por isso, a própria carta magna sobreleva que o advogado é indispensável à administração da justiça, sendo o advogado criminalista aquele que realmente pratica e realiza a justiça, pois quando atua, busca no processo penal traduzir para sociedade o funcionamento da máquina tecnocrática penal, bem como a legalidade e a transparência própria do Estado Democrático e de Direito, por vezes não alcançados pelos olhos da sociedade massificada pelo sentimento de vingança, dor e incompreensão”. 
Agenda
Palestra com o advogado Ércio Quaresma
Organização do curso de Direito do UNICERP
Data: 24/05
Horário: 19:30 horas
Local: Anfiteatro do UNICERP
A entrega dos alimentos e a troca pelo ingresso deverá ser feita no campus do UNICERP a partir da terça-feira, no bloco I, das 07:00 às 11:00 / das 13:00 às 17:00 / das 19:00 às 22:00.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).