Prefeito rebate vereadores na polêmica 'passeios na R. José Feliciano'

Fonte: Mais um online


Prefeito rebate vereadores na polêmica 'passeios na R. José Feliciano'

Utilizando os microfones do Sistema Difusora de Rádio, o prefeito Lucas Siqueira rebateu os vereadores que, na 2ª ordinária da Casa de Leis, buscaram mais uma vez desgastar o chefe do Executivo.

O tema explorado pelos edis da 'posição' é polêmico. Eles exigem do prefeito a imediata construção de passeios 'por conta da prefeitura' na Rua José Feliciano, entre o Bretas e a Av. Marciano Pires, local de grande fluxo de pessoas e veículos.

Falando ao repórter José Antônio - em entrevista que foi ao ar pela Difusora AM durante o programa 'Rádio Comunidade' desta terça (05) -, ao comentar o retorno do retorno do retorno do retorno das obras na Avenida Valter Pereira Nunes, o prefeito desabafou.

"É muito fácil, para qualquer vereador, pontualmente fazer críticas ao prefeito, mas nesta questão específica uma coisa fica bem clara, se a prefeitura se arvorar em fazer passeios pela cidade, aí eu não posso me preocupar só com a José Feliciano não, tenho que acudir toda a cidade." - ponderou o prefeito.

"Se você for ao (bairro) Serra Negra por exemplo, vai ver que os moradores lá estão caminhando pela rua pela Avenida Brasil. E no código de posturas da cidade está claro, a construção do passeio é por conta do proprietário do lote." - sintetizou.

"Então, nos temos que ter um pouquinho mais de consciência para falar as coisas. Nós não estamos governando só para um bairro, para uma rua ou para um vereador, nós estamos governando para um município inteiro."

Ação do Executivo

"Na José Feliciano nós temos alguns terrenos que são da prefeitura e eu já determinei ao secretário que faça o orçamento para a construção dos passeios. Nós vamos procurar os proprietários dos outros lotes, pois mesmo com essa lei que autoriza a prefeitura fazer o passeio e cobrar das pessoas nós sabemos que a ação pode ser inócua. Imaginem, a prefeitura constrói o passeio e lança isso no IPTU do morador, ele vai contestar e a discussão vai se arrastar na justiça... Por isso que a gente precisa ver a constitucionalidade dessa lei." - disse.

"Eu acho muito baixo certas pessoas utilizarem de um momento de dor, como foi o atropelamento daquela família lá, para fazer política em cima disso... Isso é muito triste." - lamentou o prefeito Lucas Siqueira.

Organizando o trânsito

Durante a entrevista, o prefeito informou ainda que, após o término da Avenida Walter Pereira Nunes, não haverá mais o fluxo em mão dupla pela José Feliciano, o que vai gerar mais segurança e conforto aos usuários daquela via pública.

"Os moradores do Bairro Santo Antônio e demais bairros daquela região vão ter acesso ao bairro seguindo pela pista dupla ao lado do Bretas e depois pela nova avenida, chegando ao Santo Antônio por uma rua paralela, que será mão única sentido avenida/bairro. A rua José Feliciano ficará com tráfego somente sentido bairro/avenida." explicou o prefeito.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).