Exposição de Drummond recebeu mais de mil visitantes

Escrito por Ariane Dias   Versão para impressãoEnviar por E-mail


A semana de 05 a 09 de março foi marcada na Biblioteca Pública Municipal, por muita movimentação e participação de várias escolas e toda a comunidade patrocinense. A exposição foi vista por mais de 1000 pessoas desde crianças, jovens e adultos.

Exposição DrummongA Biblioteca municipal recebeu a exposição de Carlos Drummond de Andrade, que faz parte do “Projeto Memória”, numa parceria com Fundação Banco do Brasil, Sociedade Amigos da Casa de Rui Barbosa, Administração Municipal e Banco do Brasil.

A abertura foi marcada pela presença do prefeito municipal Lucas Siqueira, Secretário de Cultura Flávio Arvelos, representantes da Secretaria Municipal de Educação, representantes do Banco do Brasil, diretores de escolas da cidade e vários alunos.

A Biblioteca recebeu visitas durante todo o dia e através dos banners os visitantes descobriram a história e obras de Drummond.

Contemplar a vida e obra de um autor como Carlos Drummond de Andrade é valorizar a literatura representada pelo mineiro Drummond.

Carlos Drummond de Andrade nasceu em Itabira do Mato Dentro - MG, em 31 de outubro de 1902. De uma família de fazendeiros em decadência, estudou na cidade de Belo Horizonte e com os jesuítas no Colégio Anchieta de Nova Friburgo RJ. Escreveu poesias, crônicas, contos, ensaios, em português e em várias outras línguas. Prestou serviços para o Serviço de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN) e trouxe grandes outras contribuições para toda a literatura.

Fonte: patrocinio.mg.gov.br

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).