Bernard treina, mas não garante que joga contra o The Strongest



Autor de três gols na goleada por 5 a 2 sobre o Arsenal de Sarandi, o meia-atacante Bernard segue como dúvida para enfrentar o The Strongest, nesta quinta-feira (7), em Belo Horizonte. O jogador até treinou nesta terça-feira, mas não garantiu que conseguirá entrar em campo no Independência para o terceiro compromisso atleticano na Libertadores.

"Não garanto nada, se depender da minha vontade, farei de tudo para jogar, mas estou me sentido um pouco fraco. Vou tentar recuperar, mas o tempo é curto. Tentarei estar apto possível para exercer a minha função. Se eu for para o jogo, tentarei dar o meu melhor. Se eu não for, há atletas preparados para jogar", comentou Bernard.

O garoto de 20 anos é mirrado e ficou ainda mais magro depois de perder três quilos em apenas cinco dias. Ele voltou da Argentina com uma amidalite, não conseguiu se alimentar direito durante o fim de semana, e perdeu ainda mais força física.

"Os quilos que planejei pegar no inicio do ano eu perdi em cinco dias. Por conta da infecção, a febre não baixava e o antibiótico teve a dose aumentada, aí acabava não fazendo efeito. Agora estou me recuperando aos poucos. Espero que eu possa recuperar os quilos perdidos", explicou o jogador.

zagueiro Réver, que sofreu um corte no supercílio durante o jogo de domingo, contra o Guarani, pelo Campeonato Mineiro, permanece em observação. Com o local do corte ainda bastante inchado, ele segue como dúvida para o confronto desta quinta-feira.

Já o atacante Luan recebeu alta do hospital - ele também teve um corte, na cabeça - esteve na Cidade do Galo nesta terça, e foi avaliado pelo médico Rodrigo Lasmar. O jogador está fora da partida contra o The Strongest, uma vez que o neurologista que o atendeu recomendou um prazo de cinco dias sem atividades físicas mais intensas.

O atacante Guilherme, o zagueiro Sidimar, o meia Morais e o volante Rosinei fizeram trabalho físico à parte e também não jogam na quinta.

 Fonte : hoje em dia