Aberta a exposição da obra de “Drummond” na Biblioteca Pública Municipal

 por Ariane Dias   
Terça, 05 Março 2013 15:00
Abertura Exposição Drummond

Há menos de um mês da entrega dos Kits pedagógicos do poeta e escritor Carlos Drummond de Andrade às diretoras das escolas municipais, oportunidade na qual o prefeito Dr. Lucas Siqueira solicitou ao gerente Geral do Banco do Brasil, Lucimar Gonçalves, que também trouxesse a exposição do escritor para Patrocínio, o pedido já foi atendido.

Na manhã desta terça-feira (5), o espaço da biblioteca Pública foi tomado por alunos, professores, diretores e representantes das escolas Casimiro de Abreu, João Beraldo, Dona Mulata, Honorato Borges e Colégio Berlaar, durante a abertura da exposição itinerante “Projeto Memória – Drummond, Testemunho da Experiência”.

Como parte do Projeto Memória, da Fundação Banco do Brasil, a exposição apresenta alguns 16 painéis com fotos, histórias e textos de um dos poetas e cronistas mais expressivos da Literatura Brasileira.

O Secretário de Cultura, Flávio Arvelos, destacou ser um momento muito importante, quando educação e cultura caminham juntas. “Nesta biblioteca nós produzimos conhecimento, através da leitura, dos contos, das histórias. Que esta exposição seja mais uma etapa no caminho do conhecimento de todas as nossas crianças e jovens”.

O diretor geral do Banco do Brasil, Lucimar Gonçalves de Souza, mais uma vez ressaltou a parceria com a Administração Municipal, relembrando do pedido feito pelo prefeito para inserir Patrocínio no roteiro cultural dos projetos da Fundação do Banco do Brasil. “É fácil manter uma parceria tão vitoriosa como a que o Banco do Brasil mantém com a Prefeitura, pois ambos comungam do mesmo pensamento: o mundo só será cada dia melhor através da educação e por meio dos educadores”.

“Nós só temos que agradecer novamente o apoio e a parceria da Fundação, que nos permite compartilhar de projetos tão engrandecedores e importantes para nosso povo e história do nosso país. Somos testemunhas de que quanto mais investimentos em educação e cultura, mas bem preparados serão nossos jovens para um futuro digno e promissor”, acrescentou o prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira.

Abertura Exposição Drummond

Após percorrer um pouco o acervo da exposição, alunos, diretores e educadores relataram seu encantamento com as obras. “É fascinante. Poderemos enriquecer ainda mais o trabalho que realizamos em sala de aula durante a disciplina de literatura. Já agendei para retornar à biblioteca com todas as nossas turmas”, apontou a diretora do Colégio Dona Mulata, Taciana Melo de Queiroz.

Funcionamento
A exposição ficará aberta a visitação nos horários de 8h as 17h30, de segunda a sexta-feira e no sábado de 8h as 12h, até dia 9 de março.

As visitas poderão ser agendadas na Biblioteca Pública Municipal durante a semana, pelo telefone 3839-1800 ramal 202.

Não deixe de visitar!

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).