Planejamento do “Carnaval 2013”
Na
manhã do dia 04 de fevereiro ocorreu em Patrocínio o planejamento do Carnaval
2013. Com intuito de promover a segurança de todos, a reunião contou com a
participação do Cap PM Moizés Nogueira
de Carvalho (Comandante da 87ª Companhia), Cap PM Cyro Fernandes Magalhães
(Chefe da Assessoria de Comunicação Organizacional do 46º BPM), 2º Sgt BM
Renato Fernando de Andrade (Representante do Corpo de Bombeiros Militar de
Minas Gerais), do Sr. Helton Rodrigues Borges (Representante da Prefeitura
Municipal de Patrocínio) e do Sr. Paulo Guilherme Pereira (Promotor de Evento).
Entre os diversos pontos discutidos ficou acordado que os
promotores do evento cuidarão de toda a documentação exigida pelo Ministério
Público e Juiz da Vara da Infância e da Juventude e da contratação de
seguranças.
O local será vistoriado pelo Corpo de Bombeiros e a
Secretaria Municipal de Saúde prestará assistência médica com ambulância e
profissionais de saúde.
A Polícia Militar atuará em parceria com a Polícia Civil
de Minas Gerais e terá um posto de registro de REDS no interior do Espaço
Cultural. Além disso, ficará responsável pelo lançamento de policiais militares
no ambiente interno e externo do evento e apoiará a fiscalização das portarias
e dos Comissários e Juizado de Menores.
Todos
os órgãos públicos estão trabalhando juntos para garantir a alegria de todos no
Carnaval. Dicas da PM:
- Planeje,
antecipadamente, o local que você deseja estar, com informações detalhadas
de como chegar, locais onde freqüentar, etc. existem locais que nessas
datas ficam fechados para circulação exclusiva de pedestres. Mantenha-se
informado.
- Marque
pontos para reencontros caso haja separações no grupo.
- Caso
seja necessário estacionar em via pública, atente para a sinalização,
evite os locais ermos e não permaneça por muito tempo no interior do
veículo.