Incêndio em Shopping em Patos de Minas





O incêndio começou por volta das 20h15 deste sábado (16) no Pátio Central Shopping, em Patos de Minas. Centenas de pessoas estavam no centro de compras, principalmente na Praça de Alimentação, e houve tumulto. As notícias preliminares dão conta de que as chamas começaram em um restaurante. O Corpo de Bombeiros foi acionado e todas as pessoas foram retiradas do shopping.

Grande parte dos consumidores ficou desesperada. Eles disseram que, de uma hora para outra, as pessoas começaram a correr e muitas ficaram sem saber o que havia ocorrido. Algumas pensaram que era briga. Só quando gritaram “fogo” que os presentes descobriram o que realmente havia acontecido. A desordem depois disso ficou ainda maior.

Muitos tiveram dificuldade para sair. Clientes deixaram o shopping sem pagar contas e outros esqueceram até pertences como celulares e bolsas. No cinema, a confusão também foi grande. Ao serem informadas sobre o incêndio, as pessoas que assistiam a filmes nas salas quase se pisotearam para sair. Todos ficaram desesperados. Para pegar os carros no estacionamento houve mais tumulto.

Segundo o Sargento Marcelino, o fogo pode ter se iniciado em um restaurante que fica na Praça de Alimentação e se alastrou para outras partes. O teto foi o mais atingido. Integrantes da brigada de incêndio do shopping juntamente com o Sargento Marcelino e Sargento Lidenberg, que estavam de folga, começaram a apagar as chamas. O Corpo de Bombeiros chegou em seguida e finalizou o trabalho. Uma grande nuvem de fumaça tomou conta do shopping.
 
     
Os bombeiros vão permanecer no local até extinguirem totalmente as chamas. A perícia da Polícia Civil foi acionada e todas as pessoas foram impedidas de entrar novamente no Pátio Central. Muitos que saíram correndo com medo do fogo pediram para voltar para apanhar seus pertences, mas também foram impedidos.

Todo imóvel deve ser avaliado para saber se houve algum dano na estrutura. O trabalho pericial vai identificar as causas do incêndio. As chamas podem ter se iniciado quando funcionários do restaurante preparavam alimentos em uma frigideira com óleo quente. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Diretores informaram que o shopping deve permanecer fechado neste domingo (17) para conclusão do trabalho pericial.

Autor: Farley Rocha / Patos Hoje

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).