Deiró anuncia reforma e ampliação do Aeroporto Municipal



Fonte: Mais um Online
Deiró anuncia reforma e ampliação do Aeroporto Municipal

Em resposta ao deputado estadual Deiró Marra (PR), o Secretário de Estado de Governo, dr. Danilo de Castro, se comprometeu em priorizar a inclusão do Aeroporto Municipal de Patrocínio “José Francisco de Queiroz” no ProAero.

Recentemente, o governador Antonio Anastasia - que se comprometeu de público, durante a campanha de 2010, em priorizar a melhoria no aeroporto de Patrocínio - anunciou investimentos de R$235 milhões no programa de adequação, ampliação e melhoria na malha aeroportuária do Estado de Minas Gerais.

A verba é destinada à ampliação e reforma de pistas, implantação de balizamento noturno, construção de terminal de passageiros, aquisição de equipamentos, dentre outras ações em diversos aeroportos do Estado. Mas, porém, todavia, contudo e entretanto, da lista divulgada não consta o aeroporto patrocinense.

Reivindicação antiga

A resposta vem de encontro a reivindicação antiga da imprensa e também de empresários patrocinenses, que diuturnamente fazem gestões e cobranças junto ao parlamentar para que o Aeroporto de Patrocínio possa ter condições de receber vôos regulares, inclusive a noite.

“O aeroporto de Patrocínio não recebe melhorias desde o inicio da década de 90 quando foi inaugurado. Patrocínio é uma cidade de médio porte e necessita de melhorias no acesso viário. Hoje, por exemplo, não pousa nem decola aviões no período noturno, assim, se alguém necessitar de uma transferência em caso de saúde de forma urgente, não tem como ser por meio aéreo no período noturno”, enfatizou Deiró Marra.

Na imagem abaixo (clique para ampliar) segue o ofício do Secretario de Estado de Governo Danilo de Castro, encaminhado para o parlamentar patrocinense.

(Com informações da ASSIM/DD - Mauro Henrique - André Borges)

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).