Represa de Nova Ponte opera em 30% de seu volume útil

O nível da represa de Nova Ponte, no Alto Paranaíba, está cada dia mais baixo. Desde março, a água vem diminuindo por causa da falta de chuva na região. Moradores e empresários estão sofrendo as consequências. O nível está abaixo do registrado no mesmo período do ano passado, de acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais. Inaugurada em 1994. O nível da água da barragem é de 141 metros. Mas, atualmente essa não é a realidade e os números são preocupantes. Em novembro de 2011, o volume útil do reservatório era de pouco mais de 60%. em 2012, segundo a ONS, no mesmo més deste ano, nível esta a 35,15% , com poucas chuvas em dezembro acredita esta próximo aos 30%
Segundo o biólogo Givani Leonel, situação que prejudica o meio ambiente. “O impacto principal é a perda da qualidade de água, pois essa água carrega toda a matéria orgânica para o fundo e quanto menor o volume de água na superfície, maior será a poluição”, explicou o biólogo.
Na foto de Vanderlei Lacerda, podemos notar as marcas da água nos pilares de sustentação da ponte entre Patrocínio /Perdizes e dá para se ter uma noção da realidade e a marcação onde a aguá já chego, quase no topo..


Fonte: Jornal JP 

Postagens mais visitadas deste blog

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).

Empossados os novos membros do CMDCA e do CMDPI