Cemil comemora aniversário com presença de Governador de Minas
A cooperativa completa 20 anos de existência e já processou mais de dois bilhões de litros de leite.
A Cooperativa Central Mineira de Laticínios, a Cemil, comemorou os 20 anos de existência nesta quarta-feira (19) com a inauguração da expansão da própria planta industrial. O evento também contou com a participação do Governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia, que veio a Patos de Minas exclusivamente para o evento.
Anastasia chegou ao Aeroporto Municipal por volta de 13h e foi recepcionado por militares, autoridades políticas, a prefeita Béia Savassi e o presidente da Cemil, João Bosco Ferreira, acompanhado do vice-presidente, Cilas Pacheco. Em seguida, o comboio foi direto para a sede da Cemil, situada no Bairro Industrial.
João Bosco, Anastasia, Béia Savassi e Cilas Pacheco descerraram uma placa de inauguração da expansão da planta industrial. A solenidade contou com homenagem ao primeiro presidente da cooperativa, Mozart Pacheco, que recebeu uma placa de João Bosco Ferreira. Os presidentes as cooperativas parceiras da Cemil também foram homenageados.
O Governador de Minas falou da importância da Cemil para o estado e ressaltou que o leite produzido pela empresa é o mais consumido em Minas Gerais, além de ser um dos primeiros no Espirito Santo e Rio de Janeiro.
O Secretário de Estadual, Elmiro Nascimento, também falou da importância da expansão da cooperativa, que passa de aproximadamente 400 mil para 700 mil litros de leite captados por dia. Cilas Pacheco completou que a meta é de um milhão para 2013.
A nova planta industrial da Cemil também vai produzir mais leite condensado. Hoje são cerca de 30 mil litros produzidos por dia e a capacidade é chegar a dez vezes mais.
Autor: Igor Nunes - Fotos: Eduardo Santoro
Patos Noticias