Secretaria de Educação promove curso de capacitação para as cantineiras


Versão para impressãoEnviar por E-mail
Quinta, 23 Fevereiro 2012 14:10

Curso para Cantineiras

Nos dias 13,14 e 15 de fevereiro, as nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação, Maria Francisca Ferreira Rosa e Neuzani Maria da Silva, se reuniram na E. M. João Beraldo para a primeira capacitação do ano de 2012 para as Agentes de Serviços Gerais e Cantineiras dos Centros de Educação Infantil e conveniados, das escolas municipais e para os funcionários municipais que se encontram lotados nas escolas estaduais onde existe salas da Educação Infantil.

Durante os três dias foram capacitados 80 Agentes de Serviços Gerais e 60 Cantineiras com um total de 12 horas/ aula, com a participação das Instituições em todos os seus segmentos: berçário, Maternal, 1º e 2º períodos, 1º ao 9º ano, Projeto Tempo Integral, EJA e Telecurso.

Os principais temas abordados foram: noções básicas de microorganismos; higiene pessoal; higiene ambiental, ergonomia; acidente de trabalho; uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs); boas práticas de higiene e manipulação na cozinha, recebimento e estocagem de gêneros e discussão de cardápios a serem usados no primeiro semestre.

A Secretaria de Educação realiza o treinamento de seis em seis meses e ao longo do ano faz o acompanhamento com as cantineiras.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).