No ‘Show da Manhã’, Deiró Marra fala sobre novela do Pontilhão

O deputado estadual Deiró Marra (PR) participou na manhã desta sexta-feira (24) do programa Show da Manhã, na Difusora AM.

Um dos assuntos abordados pelo parlamentar foi a morosidade na
construção do pontilhão que ligaria o Bairro São Vicente ao Dona Diva
através da Rua Governador Valadares, reorganizando o trânsito na Avenida Sanitária.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para contestar a informação
do secretário municipal de Obras Públicas, Helton Borges (o Tim), que em entrevista na emissora teria informado que o dinheiro não se encontrava na conta da prefeitura.

“Eu não ouvi a entrevista do secretário Tim, mas o que eu posso afirmar é que ele deve estar mal informado sobre os assuntos financeiros da prefeitura, pois o dinheiro, fruto de uma emenda parlamentar minha, foi liberado em uma parcela única e já foi depositado na conta da prefeitura antes do Carnaval.” – informou o parlamentar, de posse do documento comprobatório do pagamento do repasse .

Deiró lamentou a demora na construção do pontilhão, que segundo ele já se transformou em numa novela que tem prejudicado e muito os moradores do bairro.

“A administração colocou que o custo de construção do pontilhão é cerca de 220 mil reais. Mas não é esse valor, pois tem que se deduzir os 70 mil reais da minha emenda. E outra coisa, o mais caro eu também já consegui junto ao SETOP, que são as vigas e os tapumes das vigas. Esse material ainda não veio porque a prefeitura não fez as cabeceiras do pontilhão, ou seja, nem iniciou a obra. Se você somar os tapumes, as vigas e os 70 mil reais, é muito mais da metade do orçamento que a prefeitura fez para a execução da obra. O meu compromisso está cumprido. O dinheiro está depositado. Se a prefeitura tem mesmo a intenção de construir o pontilhão tá na hora.” – salientou.

“Eu fico até constrangido de dizer isso, mas é preciso esclarecer a população de uma coisa. O que depende do deputado Deiró Marra está sendo feito com rapidez, com agilidade. Quem me conhece na vida pública sabe do meu jeito. Eu nunca anuncio nada, eu nunca utilizo os microfones de qualquer emissora para falar de algo que eu não tenha como certo. E comigo as coisas acontecem mesmo.” – enfatizou.

Entenda 'A novela do Pontilhão'

Em outubro de 2010, no ápice das mudanças do trânsito da cidade, o fluxo de veículos em mão dupla na Rua Presidente Vargas, entrada principal dos bairros Dona Diva I, II e Morada Nova III, foi bloqueado pela secretaria municipal de Trânsito, Segurança e Transportes.

O ato gerou uma grande manifestação popular no local. A insatisfação culminou com uma reunião entre moradores e o prefeito Lucas Siqueira.

Após a liberação do tráfego de mão dupla no local, a diretoria da Associação dos Bairros conseguiu junto ao deputado Deiró Marra as vigas e os tapumes para a construção de outro pontilhão na Avenida Sanitária.

A obra, ligando a Rua Governador Valadares do Bairro São Vicente aos bairros Dona Diva I, II e Morada Nova III, solucionaria de vez o problema do grande fluxo de veículos no local.

A administração municipal, num primeiro momento, estimou a construção da passagem em 235 mil reais, fato que deixou indignados todos os envolvidos no processo. Procurado novamente pela Associação dos Bairros, o deputado Deiró Marra destinou uma emenda parlamentar no valor de 70 mil reais para a conclusão da obra.

A prefeitura, através do secretário de Obras, Helton Borges, se comprometeu em elaborar um novo projeto – que ficou um pouco mais barato, 219 mil reais –, repassando-o a Associação de Bairros, que seria responsável a encaminhá-lo ao governo do Estado.

Este projeto, não atendeu as normas do SETOP sendo rejeitado pelo órgão. Outro projeto foi elaborado, atendendo as exigências para a liberação dos recursos, e a expectativa agora é a de que a obra se inicie.

Fonte: www.maisumonline.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).