Secretaria de Saúde inicia vacinação de pessoas com comorbidades

 

  Nessa quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde dará início a vacinação de pessoas com comorbidades contra a Covid-19, seguindo as orientações do Plano Nacional de Imunização.  


Através do sistema Drive Thru na Policlínica, serão imunizadas as pessoas com comorbidades com idade de 59 anos. É necessária apresentação de CPF,  identidade,  laudo médico comprovando a comorbidade e cadastro na Unidade Básica de Saúde.


Caso haja dúvidas se a comorbidade se encaixa na classificação do Plano Nacional de Imunização, a orientação é que se procure uma Unidade Básica de Saúde.  As comorbidades contempladas estão descritas nas páginas 32 e 33 do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19, disponível no site do Ministério da Saúde. Clique aqui e acesse o documento.


Até o momento já foram aplicadas 25.055 doses de vacinas, entre primeira e segunda doses, alcançando os públicos-alvo de Pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas;  Trabalhadores da Saúde; População idosa; Pessoas com Síndrome de Down; Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); Gestantes e puérperas; e  Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

ASCOM/PMP

Postagens mais visitadas deste blog

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade