Para atender melhor a população, Secretaria de Saúde vai para o prédio que foi da ACARPA


  Em entrevista coletiva nessa sexta-feira, 26/2, o prefeito Deiró Marra disse que está só aguardando decisão judicial sobre processo de imissão de posse para transferir a Secretaria de Saúde para o prédio onde ainda funciona a ACARPA.

                

“Precisamos dar uma destinação melhor para esta Secretaria. Não quero mais ver pessoas indo buscar remédios na farmácia, aqui no Centro Administrativo, enfrentando fila sob sol e chuva. São pessoas que mais precisam de boa acolhida e recepção, porque são as mesmas que consomem os medicamentos e isso é de partir o coração”, afirmou o prefeito.

 

“Por ser um local amplo, no novo prédio a triagem será mais aconchegante e humanizada, em respeito digno a todos aqueles que dele precisarem, e é por isso que já requeremos judicialmente o direito de uso daquele espaço que pertence à Prefeitura e para o qual já temos destino certo e com urgência”, enfatizou.

 

Segundo o prefeito, “temos muita urgência para fazer a transferência da Secretaria, especialmente nesse grave momento de pandemia, em que um local mais espaçoso é vital para receber as pessoas. Confiamos de que essa mudança se dará dentro do mais breve possível, justamente porque o momento está a exigir”.

 

Imóvel do patrimônio público

No final de 2018 o Município fez uma excelente aquisição para o Patrimônio Público, adquirindo, por um preço muito vantajoso, bem abaixo do valor do mercado imobiliário local, o citado imóvel, constituído por área de 2.154,90 m² e benfeitorias, em pleno Centro Administrativo, um dos pontos mais valorizados de nossa cidade.

 

Pelo documento de compra, lavrado em livro próprio da Superintendência do Patrimônio da União em Minas Gerais, a União cedeu e transferiu para a Prefeitura, em definitivo, domínio, direito e ação sobre o referido imóvel. Foi efetuada venda direta, em parcela única de R$ 1.190.394,36. Este foi o valor pago por aquele valiosíssimo imóvel, um ótimo negócio para a Municipalidade, que mostrou o tino de gestor do prefeito Deiró Marra.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).