Zé Vitor reivindica solução para tráfego na avenida Faria Pereira

 



   Diante das dificuldades relacionadas à linha férrea no perímetro urbano de Patrocínio, o deputado federal Zé Vitor (PL) enviou à ANTT – Agência Nacional de Trânsito e Transportes um pedido para que a concessionária Ferrovia Centro Atlântica – FCA, apresente uma solução de engenharia que melhore o tráfego da avenida Faria Pereira.


A ANTT irá realizar uma audiência pública com o objetivo de levantar sugestões que ajudem a melhorar os estudos sobre a prorrogação do contrato da FCA, que atualmente está sob administração da VLI. A ideia é direcionar os investimentos que a empresa deve fazer para obter mais 30 anos de concessão em iniciativas de interesse público, como melhoria da malha ferroviária, segurança, aumento da capacidade de transbordo, entre outros.

Atendendo a um pedido do prefeito Deiró Marra, o deputado apresentou a solicitação. “Estivemos com o prefeito, que nos apresentou algumas necessidades de Patrocínio e essa foi uma delas. Temos nas mãos uma oportunidade única,” ressaltou Zé Vitor.

Segundo o secretário de Comunicação, Helton Borges (Tim), acidentes de trânsito e falta de manutenção e limpeza por parte da concessionária geram transtornos para a população. “Este é um problema na nossa cidade que se estende por anos,” ressaltou Tim.

A avenida Faria Pereira é uma das principais da cidade, com ligação para Belo Horizonte e outros importantes entroncamentos. Além desta, outras vias também são entrecortadas pelas linhas férreas: as avenidas Presidente Vargas, Dom Almir (próxima ao Enxó Clube), JK, Orlando Barbosa, Joaquim Pedro Barbosa e Rua Manoel Damas.




Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).