Não se esqueça do combate a dengue!



Nesse momento em que as atenções estão todas as voltadas para prevenção e enfrentamento ao Coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que mantenha também  os cuidados de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. 
Como informa Gilberto Martins, Coordenador do Setor de Vigilância Epidemiológica, o período é propício para proliferação do Aedes aegypti. “Desde o ano passado intensificamos a rotina de trabalho, de forma que tivemos notificações de apenas 40 casos nos últimos três meses, o que representa uma redução de 70% de notificações em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, o clima quente com chuvas é favorável para proliferação do mosquito,, de forma que toda população deve estar atenta para eliminar possíveis focos”, ressaltou. 
A Secretaria Municipal de Saúde mantém o trabalho dos agentes de endemias, nas áreas rural e urbana, atentos a todas as recomendações de prevenção ao Coronovírus. No entanto, é fundamental a contribuição da população eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, reservatórios de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

 ASCOM/PMP

Postagens mais visitadas deste blog

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade