Patrocínio terá 11 novos semáforos

Com o objetivo de ordenar e agilizar com mais segurança, o tráfego nas principais ruas e avenidas da cidade, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes de Patrocínio confirma que a cidade terá 11 novos semáforos. Segundo informações do Major Divaldo Nestor, Subsecretário da pasta, os novos e modernos equipamentos vão ser fornecidos pela VSA Serviços Elétricos da vizinha cidade de Araxá. 

Além de fornecer os novos e modernos equipamentos, a empresa também será responsável pela manutenção dos atuais semáforos utilizados na área central da cidade, que serão substituídos pelos novos equipamentos que contam com tecnologia de controlador semafórico Digicom, o que há de mais moderno no mercado brasileiro com contagem regressiva sincronizada a mostra para o motorista.






Novos pontos

A cidade que já conta com 22 semáforos, passará a ter 33 com a entrada em operação de 11 novos que estão sendo adquiridos pelo Governo Municipal. Segundo o titular da pasta Alcides Dornelas, entre outros pontos, passarão a contar com o sistema de controle eletrônico de tráfego à Avenida José Amando de Queiroz com Rua Governador Valadares. “A Avenida João Alves do Nascimento (foto) , por exemplo, terá essa sinalização nos cruzamentos das Ruas Otávio de Brito, Rio Branco, Marechal Floriano e Bernardo Guimarães, controlando o fluxo de veículos nessa importante via da cidade”, argumenta Dornelas.    Segundo a Sestran, além dos 11 novos semáforos adquiridos, os atuais em funcionamento na área central da cidade passarão por uma completa manutenção e vão receber novos e modernos conjuntos focais (sinal luminoso) que serão distribuídos nos pontos já definidos e outros ainda em estudo. A expectativa é que as modificações no trânsito da cidade possam estar em funcionamento já a partir do mês de abril.

ASCOM/PMP/Luiz Cabral/Foto Divulgação

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade