Parque de Exposições pronto para a FENACAFE 2019



A Secretaria Municipal de Obras Públicas concluiu nessa quinta-feira (27), os trabalhos de reformas de vários setores no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, que, mais uma vez será o palco da Feira Nacional do Café (FENACAFE-2019) que será realizada na cidade entre 03 a 07 de abril próximo.
Uma equipe de 50 pessoas desenvolveu nos últimos dias, a recuperação hidráulica e elétrica dos galpões e demais instalações, poda da área gramada e nova pintura das instalações. Segundo o Secretário de Obras Jorge Marra, no local também foi feito o encascalhamento do acesso ao palco principal da arena de rodeios.  No local também foi refeito todo o sistema de drenagem, com colocação de brita e areia dragada.




Espinha de peixe
“Nosso objetivo é o de que caso ocorra chuva durante algum dia da realização do evento, não tenhamos a retenção de água pluvial. Com a brita e areia dragada não teremos a formação de barro e atoleiros mesmo com as atividades do rodeio e assim as pessoas possam estar mais bem acomodadas para acompanhar aos shows”, enfatizou. A nova drenagem da arena de rodeio foi feita no sistema chamado “espinha de peixe”, o mais utilizado e que oferece melhor resultados segundo os engenheiros que acompanharam as obras.

Movimentação
Mesmo faltando ainda mais de uma semana para a abertura oficial da FENACAFE, uma grande movimentação já pode ser notadas no Parque de Exposições, com a montagem de stands de empresas, revendedoras de veículos entre outros expositores que participarão do evento. A expectativa é de que esse final de semana seja o ponto alto na chegada dos participantes do evento. Segundo informações, todos os espaços foram comercializados pela empresa Fivela de Prata, parceira na realização do evento e rodeio. A FENACAFE 2019 é uma realização do Governo Municipal e Sindicato Rural de Patrocínio.


Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade