Governo Municipal e Cartório Eleitoral promovem recadastramento biométrico


O Cartório Eleitoral de Patrocínio, com apoio do Governo Municipal, inicia na segunda quinzena do mês de abril as atividades de uma Central de Atendimento Auxiliar para apoiar o serviço de Recadastramento Biométrico. Com o prazo de termino previsto para fevereiro de 2020, a nova Central terá oito pontos de atendimento e funcionará em uma sala no segundo andar do Fórum de Patrocínio, próximo ao Salão do Júri.

Entre o apoio prestado pela Prefeitura, está à cessão de dez estagiários para apoiar os representantes do TER/MG. Conforme definido na Lei nº 5.082 de 11 de março de 2019 a seleção dos estagiários será realizada pela Justiça Eleitoral da Comarca de Patrocínio junto aos estudantes do curso de Direito do Centro Universitário do Cerrado de Patrocínio – UNICERP. Eles terão a oportunidade de aprimoramento e a prática dos conhecimentos teóricos adquiridos na faculdade, facilitando sua integração no mercado de trabalho por meio das atividades e tarefas que lhe forem atribuídas, devidamente supervisionadas, especialmente para realização de atividades inerentes à realização do cadastramento biométrico na Comarca.




De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, João Batista dos Reis a expectativa é que com o apoio do Município, todos os eleitores da cidade sejam atendidos dentro do prazo, uma vez que além dos oito atendimentos da Central, o próprio Cartório Eleitoral seguirá realizando o recadastramento, que realiza desde 2017, e que até o momento já recadastrou mais de 9 mil eleitores. Para realizar o recadastramento, o eleitor deve comparecer ao Cartório Eleitoral portando os seguintes documentos, Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência que comprove vínculo com a cidade. Os atendimentos também podem ser agendados pelo link http://apps.tre-mg.jus.br/AgendaBiometria/publico/index.jsp

ASCOM/PMP/Foto Divulgação

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).