Governo Municipal e Cartório Eleitoral promovem recadastramento biométrico


O Cartório Eleitoral de Patrocínio, com apoio do Governo Municipal, inicia na segunda quinzena do mês de abril as atividades de uma Central de Atendimento Auxiliar para apoiar o serviço de Recadastramento Biométrico. Com o prazo de termino previsto para fevereiro de 2020, a nova Central terá oito pontos de atendimento e funcionará em uma sala no segundo andar do Fórum de Patrocínio, próximo ao Salão do Júri.

Entre o apoio prestado pela Prefeitura, está à cessão de dez estagiários para apoiar os representantes do TER/MG. Conforme definido na Lei nº 5.082 de 11 de março de 2019 a seleção dos estagiários será realizada pela Justiça Eleitoral da Comarca de Patrocínio junto aos estudantes do curso de Direito do Centro Universitário do Cerrado de Patrocínio – UNICERP. Eles terão a oportunidade de aprimoramento e a prática dos conhecimentos teóricos adquiridos na faculdade, facilitando sua integração no mercado de trabalho por meio das atividades e tarefas que lhe forem atribuídas, devidamente supervisionadas, especialmente para realização de atividades inerentes à realização do cadastramento biométrico na Comarca.




De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, João Batista dos Reis a expectativa é que com o apoio do Município, todos os eleitores da cidade sejam atendidos dentro do prazo, uma vez que além dos oito atendimentos da Central, o próprio Cartório Eleitoral seguirá realizando o recadastramento, que realiza desde 2017, e que até o momento já recadastrou mais de 9 mil eleitores. Para realizar o recadastramento, o eleitor deve comparecer ao Cartório Eleitoral portando os seguintes documentos, Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência que comprove vínculo com a cidade. Os atendimentos também podem ser agendados pelo link http://apps.tre-mg.jus.br/AgendaBiometria/publico/index.jsp

ASCOM/PMP/Foto Divulgação

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade