Distrito de São João será beneficiado com Estação de Tratamento de Água

 

Engenheiros e outros profissionais do DAEPA iniciaram nessa segunda-feira (25) as obras para a efetiva construção de uma Estação de Tratamento de Água no Distrito de São João da Serra Negra. A obra será construída em um terreno de 5 mil metros quadrados na estrada que liga o Distrito a comunidade de Chapadão de Ferro. A expectativa do Superintendente do DAEPA Ronaldo Correia de Lima é de que toda a obra possa estar concluída e entregue a comunidade dentro dos próximos 90 a 120 dias. Já pensando no futuro crescimento da comunidade, a Estação de Tratamento de Água terá capacidade de processar 16 litros por segundo, quando atualmente o consumo de água potável na comunidade é de 6 litros por segundo. “Diante dessa capacidade e das perspectivas a nova Estação de Tratamento de Água terá uma vida útil de vários anos ”, prevê Ronaldo Correia.




Reservatório
Segundo ainda informações do Superintendente do DAEPA, dentro dos próximos 40 a 60 dias, vai ser colocado em funcionamento um novo reservatório de água potável para o pleno atendimento da comunidade com capacidade para 100 mil litros. Atualmente o reservatório utilizado apresenta problemas técnicos e tem capacidade para apenas 30 mil litros de água, e será desativado assim que o novo estiver concluído. Ronaldo Correia de Lima estima que todas as obras, Estação de Tratamento de Água, novo reservatório e os canos da nova rede de água devem demandar investimentos em torno de 500 mil reais, próprios da autarquia.

Potabilidade
O Departamento Municipal de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA) informa a todos os consumidores e interessados que, o Site da autarquia www.daepa.com.br, já disponibiliza os laudos de potabilidade da água oferecida ao consumidor semanalmente. As informações podem ser acessadas através do “menu” INFORMAÇÕES, onde o usuário deve clicar em “laudos de portabilidade de água” e ter acesso com todas as informações atualizadas sobre as análises.

ASCOM/PMP/Luiz Cabral

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).