NOTA DE ESCLARECIMENTO - DAEPA



O Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio esclarece que no último final de semana (9 e 10) as fortes chuvas que atingiram a região elevaram o nível do Córrego Feio ocasionando problemas no sistema de adução, ocasionando falta de água em alguns bairros da cidade.
Segundo o responsável pelo tratamento de água, Peter Munhos Frey, ”quando chove o sistema de adução passa por dois problemas. Primeiro na captação, pois com a chuva o nível do rio sobe, e a enxurrada traz lama, galhos e folhas que acabam entupindo o canal de adução que fica na entrada da barragem. Com isso, é necessária a paralisação das bombas para limpeza do canal, e como o Daepa conta com apenas um canal de captação, nesse tempo de paralisação os reservatórios sofrem uma baixa de nível, devido ao alto consumo do município. Um segundo problema é que a chuva deixa a água mais suja, sendo necessário que passe pelo processo de filtração mais vezes, o que também atrasa sua disponibilização para consumo”.
Cabe esclarecer ainda, que, diferente do que foi divulgado por um ex-vereador em um vídeo em suas redes sociais, desde o início do ano passado diversos investimentos, todos com verba própria do DAEPA, diferentemente de governos anteriores que realizavam financiamentos para tanto, e de forma totalmente transparente, já foram realizados em Patrocínio, como por exemplo a aquisição de novas maquinas pesadas, a construção da nova adutora e a de duplicação dos floculadores, decantadores e filtros na ETA (Estação de Tratamento de Água), investimentos que vão quase dobrar a capacidade de captação, tratamento, distribuição e abastecimento de água potável à nossa população.

ASCOM

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).