Governo de Pimentel deve ao município de Patrocínio quase 32 milhões de reais


O prefeito Deiró Marra divulgou no seu perfil oficial no Facebook na manhã desta sexta (19) uma amostragem da dívida do Estado de Minas Gerais — Governo Pimentel — com o município de Patrocínio.

O montante é assustador, quase 32 milhões de reais.

“Estou muito preocupado com essa questão de não repasse do FUNDEB para as creches filantrópicas, mas é preciso ficar claro que o Município, além de não ter recursos financeiros para tal, também não tem meios legais de fazer estes repasses. Todas as ações judiciais possíveis já foram propostas, mas, infelizmente, se o Estado não pagar, o Município não tem como repassar.” — escreveu, preocupado, o prefeito.

Segundo o prefeito, “De acordo com a AMM (Associação Mineira de Municípios), somente referente ao FUNDEB (ICMS e IPVA) para Educação, o Estado deve R$ 7.442.279,43 (sete milhões, quatrocentos e quarenta e dois mil, duzentos e setenta e nove reais e quarenta e três centavos) para o município de Patrocínio, com valores atualizados em 16/10/2018.” — registrou.

“Assumimos o Governo com vários débitos com as creches municipais e conseguimos quitar e mantemos nossas obrigações 100% em dia. Mas nesse caso, o FUNDEB é recurso vinculado e eu incorreria em crime de Responsabilidade Fiscal se tirasse dinheiro do orçamento para fazer este repasse. Reafirmo: estou muito preocupado, mas só posso fazer o que a lei me permite. Importante que você saiba que as pendências do Estado para com a Prefeitura são muito maiores (veja quadro), totalizando, hoje, quase 32 milhões de reais.” — encerrou o prefeito de Patrocínio Deiró Marra.

Fonte: http://maisumonline.com.br/governo-de-pimentel-deve-ao-municipio-de-patrocinio-quase-32-milhoes-de-reais/

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade