Após Dia D, vacinação contra pólio e sarampo tem cerca de 65% do público-alvo imunizado


No último sábado (18), aconteceu em todo o Brasil o Dia “D” da vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Em Patrocínio, com uma grande mobilização de servidores da Secretaria Municipal de Saúde, de representantes dos três Rotary Clubes de Patrocínio (Rotary Club de Patrocínio, Rotary Club de Patrocínio Brumado dos Pavões e Rotary Club Novas Gerações) Interact e Rotaract, as 16 salas de vacinação do município receberam a população durante todo o dia, oferecendo pipoca , pula-pula e a presença do Zé e da Maria Gotinha.
Prestigiando a movimentação, o Prefeito Deiró Marra reafirmou o compromisso do Governo Municipal com a melhoria da saúde "É importante que esse momento seja realmente de conscientização, principalmente dos pais, que precisam trazer seus filhos para vacinar, a saúde é sempre um grande foco do nosso Governo, e nós temos uma necessidade  urgente de que essa vacinação atinja a meta, além disso temos essa parceria com o Rotary, que estão apoiando esse grande momento, ajudando na movimentação e caminhando junto conosco" afirmou Deiró.
Para o secretário municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira, o Bebé o Dia D tem um duplo significado "o Dia D é muito importante principalmente porque permite que os Pais que trabalham durante a semana, possam trazer os filhos  para se imunizar, e também é um dia de reflexão porque tanto o sarampo, quanto a pólio, são patologias que já estavam erradicadas no Brasil, mas infelizmente nós percebemos que estão voltanto por descuido da própria população" disse.
Diego Magalhães Gabriel, presidente do Rotary Club de Patrocínio Brumado dos Pavões explica que a ligação do clube com a campanha é antiga “O Rotary Internacional promoveu durante muito tempo essa campanha, inclusive doando as vacinas, e hoje aqui fizemos essa união dos Rotarys da cidade, ajudando na divulgação e nos trabalhos afim de vacinar o maior numero de crianças e assim dar o nosso apoio na erradicação dessas doenças” contou Diego.
Até o momento 2,994 crianças, o que representa 65% do total apto a receber a vacinação, já foram imunizadas. A vacinação se estende até o próximo dia 31 de agosto, em todos os postos de saúde da rede da cidade.


Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).