Aberta a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência


Em cerimônia realizada na manhã dessa segunda-feira (20) no Paço Municipal, a diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), abriu oficialmente a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. O evento contou com a presença do prefeito Deiró Marra, secretários municipais, dos vereadores Neuza Mendes, Roberto Margari, Marcilene Jacinto, Valtinho, Fábio de Paulo e também Valmir Eustáquio representando a Superintendência Regional de Ensino, alunos e pais. 
Objetivos
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece em todo o país entre 21 a 28 desse mês, tendo como tema: “Família e Pessoa com Deficiência, protagonistas no desenvolvimento das políticas públicas”. O objetivo da comemoração é contribuir para que a sociedade se envolva no movimento em prol da inclusão das pessoas com deficiência, para a eliminação das desvantagens, para o combate à discriminação e reconhecimento das potencialidades das pessoas com deficiência, favorecendo momentos de reflexão a respeito da questão.
Durante o período da semana, todos são convidados a refletir sobre a importância das APAE’s na comunidade e as realizações conquistadas pelas pessoas com deficiência e suas famílias. É necessário motivá-los a perseguirem na luta, que é deles e que toda a sociedade tem o dever de incentivar e participar dessa caminhada.
Parceiro
Durante o seu pronunciamento, o prefeito Deiró Marra se dirigiu as crianças, pais e a diretoria da APAE, enaltecendo a causa nobre desenvolvida pela instituição, auxiliando famílias, crianças, adolescentes e adultas com “um trabalho fundamental”. Disse ainda que; “Saibam todos que eu sempre fui parceiro da nossa querida APAE de Patrocínio e ocupando ou não, qualquer cargo público, mantém o compromisso de continuar sendo um parceiro de vocês”, salientou o prefeito.
ASCOM/PMP – União e Trabalho

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).