Governo Municipal começa a definir apoio aos romeiros



Na manhã dessa terça-feira (10), uma reunião na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, marcou a primeira movimentação do Governo Municipal na definição do apoio que será novamente oferecido aos romeiros que se deslocam a pé, ate o Santuário de Nossa Senhora da Abadia, na vizinha cidade de Romaria.
Para tratar sobre o assunto da montagem das barracas de apoio, estiveram reunidos Ailon Luiz Secretário Municipal de Administração; Cássio Amaral Coordenador do SINE e Rosangela Pereira Coordenadora da Cantina Municipal, representando a Secretaria de Desenvolvimento Social; Neuza Ferreira Superintendente do IPSEM; Humberto Donizete Ferreira - Bebé, Secretário de Saúde; Márcio Brito Coordenador de Fisioterapia e Lívia Assis Supervisora de Setor, ambos da Secretaria de Saúde; Vilson Pinheiro Subsecretário de Obras além de representantes das Paróquias Católicas da cidade e alguns voluntários.
Definições
Segundo Cássio Amaral, ficou definido que o Governo Municipal vai mais uma vez apoiar os romeiros com duas barracas, que serão montadas em pontos estratégicos da BR-365 com toda a infraestrutura. No local será oferecida alimentação, 25 camas para descanso em cada uma das barracas, massagem, alguns medicamentos para a dor e mantidas duas Ambulâncias com enfermeiros 24 horas por dia em dois turnos de trabalho.
Funcionamento
A previsão é de que a montagem das barracas seja iniciada entre o final desse mês e inicio do próximo. Elas começam o atendimento a partir do dia 03 de agosto, sendo mantida toda estrutura até o dia 15 de agosto, dia da festa da Padroeira Regional. Segundo levantamentos, em 2017 foram atendidas mais de dez mil pessoas e a expectativa é de que o número possa crescer ainda mais esse ano.  Um novo encontro para discutir os detalhes desse apoio aos romeiros esta previsto para acontecer na manhã da próxima terça-feira, dia 17, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
ASCOM/PMP União e Trabalho

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).