Governo Municipal começa a definir apoio aos romeiros



Na manhã dessa terça-feira (10), uma reunião na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, marcou a primeira movimentação do Governo Municipal na definição do apoio que será novamente oferecido aos romeiros que se deslocam a pé, ate o Santuário de Nossa Senhora da Abadia, na vizinha cidade de Romaria.
Para tratar sobre o assunto da montagem das barracas de apoio, estiveram reunidos Ailon Luiz Secretário Municipal de Administração; Cássio Amaral Coordenador do SINE e Rosangela Pereira Coordenadora da Cantina Municipal, representando a Secretaria de Desenvolvimento Social; Neuza Ferreira Superintendente do IPSEM; Humberto Donizete Ferreira - Bebé, Secretário de Saúde; Márcio Brito Coordenador de Fisioterapia e Lívia Assis Supervisora de Setor, ambos da Secretaria de Saúde; Vilson Pinheiro Subsecretário de Obras além de representantes das Paróquias Católicas da cidade e alguns voluntários.
Definições
Segundo Cássio Amaral, ficou definido que o Governo Municipal vai mais uma vez apoiar os romeiros com duas barracas, que serão montadas em pontos estratégicos da BR-365 com toda a infraestrutura. No local será oferecida alimentação, 25 camas para descanso em cada uma das barracas, massagem, alguns medicamentos para a dor e mantidas duas Ambulâncias com enfermeiros 24 horas por dia em dois turnos de trabalho.
Funcionamento
A previsão é de que a montagem das barracas seja iniciada entre o final desse mês e inicio do próximo. Elas começam o atendimento a partir do dia 03 de agosto, sendo mantida toda estrutura até o dia 15 de agosto, dia da festa da Padroeira Regional. Segundo levantamentos, em 2017 foram atendidas mais de dez mil pessoas e a expectativa é de que o número possa crescer ainda mais esse ano.  Um novo encontro para discutir os detalhes desse apoio aos romeiros esta previsto para acontecer na manhã da próxima terça-feira, dia 17, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
ASCOM/PMP União e Trabalho

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade