Nova iluminação do Estádio Daniel Caldeira será inaugurada nessa sexta-feira



O Governo Municipal através da Secretaria de Esportes inaugura nessa sexta-feira (29) a tão sonhada iluminação do Estádio Daniel Caldeira, no Bairro Santo Antônio. A obra atende indicação do vereador Pastor Alaércio, aprovada pela Câmara em abril do ano passado. 
Na época, em sua justificativa o vereador salientou a necessidade da iluminação, “dado a grande concentração de jogos no referido campo, e com o benefício pode haver uma melhor divisão de horários, aumentando a prática de esportes e lazer, decorrendo no incentivo social com a retirada de jovens e adolescentes de praticas delituosas e incentivando as atividades esportivas”, afirmou.
Campos de Luz
O Estádio Daniel Caldeira foi beneficiado com o Programa Campos de Luz, uma parceria entre a Cemig e prefeituras de municípios da zona de concessão da empresa, no qual a Cemig implanta a iluminação em Campos de futebol amador ou quadras esportivas e a Prefeitura Municipal fica com a responsabilidade da manutenção e a conta de energia. Para que o município possa participar do programa, ele deve estar adimplemte com a Cemig.

O programa teve início em 2005, alcançando, de lá para cá, aproximadamente, a iluminação de 870 campos amadores. Na edição atual, a novidade é a inclusão das quadras poliesportivas no projeto. São 250 campos de futebol amador e 50 quadras poliesportivas que receberão a iluminação elétrica. Segundo informações da Secretaria Municipal de Esportes, outro que deve ser beneficiado pelo Programa em breve é o campo Carajás, afirmou o professor Adélio Furtado (Delinho).

O investimento programado para todo o Estado é da ordem de R$ 15 milhões, e será utilizado para a elaboração dos projetos de iluminação, a aquisição dos materiais e a execução das obras. Dos 300 campos/quadras a serem iluminados, previstos no projeto, cerca de 65 foram concluídos em 2016, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).