4º Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado que terá como atração nacional Banda Ira


 
Evento será realizado de 20 a 22 de julho no Espaço Cultural com entrada franca e uma programação para todos os gostos

Um evento que não para de crescer e a cada ano surpreende mais o público pela grandeza, organização e divulgação dos diferenciais culturais, gastronômicos e da economia de Patrocínio e região. Assim, podemos dizer que o Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro em Patrocínio chega à sua quarta edição consolidado como um dos mais atrativos eventos de Minas Gerais.
O lançamento da edição deste ano foi feito na noite desta quinta-feira (17/05) no Auditório das ACIP/CDL quando foram recebidos os realizadores, parceiros, patrocinadores, imprensa, associados e demais convidados para o anúncio das atrações.
A abertura foi feita pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio Aldo Cândido Roriz. Ele deu as boas-vindas a todos, falando da grande expectativa para este ano. “Queremos fazer um festival ainda melhor que o do ano passado, promover um evento a nível estadual, que seja uma referência na cultura, gastronomia e entretenimento de Minas Gerais. Daí a importância de todos os parceiros e apoiadores deste evento”, disse.
Houve ainda uma palestra com Tio Flávio (que tem extenso currículo e realiza cerca de 200 palestras por ano), tendo abordado como todos os envolvidos, em especial os empresários, podem aproveitar as potencialidades do festival e as oportunidades que o evento reserva.
Na sequência foram anunciados o formato e a programação do festival que vai acontecer de 20 a 22 de julho (sexta a domingo) no Espaço Cultural de Patrocínio, mais uma vez com entrada gratuita. O ponto alto da noite foi o anúncio da atração nacional: Banda Ira! que vai se apresentar no sábado, dia 21 — reforçando, com entrada franca. 

Foram ainda apresentadas as seguintes atrações já confirmadas:
• Exposição de Carros Antigos
• Exposição de Artes Plásticas
• Oficinas de Culinária: Pratos Fitness, Massas e Molhos, Suína e Comida Tailandesa
• Chef Show e Mini Chef
• Degustação de Vinhos
• Festival de Chopp
• Atrações de Dança: Tango, Catira, Sapateado, Samba e Contemporânea
• Grande Atração com Minas ao Luar (A ser divulgada)
• Outras bandas confirmadas: The Class, Instruproject, Preta Jay, Grupo Tabinha, Karine Telles, Luiz Salgado, Banda Venosa e muito mais, totalizando mais de 20 atrações!!! 
O presidente da CDL Cezar dos Reis acredita em mais um grande evento. “Em 2018 tivemos uma participação excelente de público e esperamos que neste ano mais uma vez o festival seja coroado de grande sucesso como nas edições anteriores”, comentou.

O Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro em Patrocínio é realizado pelas ACIP/CDL tendo como parceiros: Circuito Turístico Caminhos do Cerrado, Federação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro, Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio – Funcecp, Núcleo de Bares e Restaurantes, Prefeitura Municipal de Patrocínio, SEBRAE, SENAC, SESC, Sindcomercio de Patrocínio e TV Integração.



(André Luiz Costa | Decom ACIP/CDL)




Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade