UNICERP CONTA HISTÓRIAS A QUASE 400 CRIANÇAS NO DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL


O UNICERP Cultural comemorou na última quarta-feira, dia 18, o Dia Nacional do Livro Infantil. Para celebrar a data, o Centro Universitário do Cerrado Patrocínio foi até as escolas estaduais Irma Carvalho e Joaquim Dias e o Lar da Criança.
O projeto teve a atuação do ator Flávio Arvelos, que contou histórias a mais de 370 crianças de Patrocínio.
“A leitura fortalece o raciocínio e expande a criatividade. É um hábito que se deve ter desde criança. A proposta do UNICERP Cultural é incentivar os pequenos a lerem mais. O prazer de ler liberta a mente”, explica.
Além da contação de histórias, o ator falou da origem humilde de alguns dos escritores dos maiores clássicos da literatura infantil.
Dia Nacional do Livro Infantil
O 18 de abril foi instituído por lei com o Dia Nacional do Livro Infantil. A data, dia do nascimento de Monteiro Lobato, é uma homenagem ao escritor brasileiro, que deixou quase 20 títulos da literatura infantojuvenil.

Postagens mais visitadas deste blog

Supermercados BH pode substituir unidade do Bretas em Patrocínio após compra bilionária

Rifa solidária do Hospital do Câncer: sorteio da camisa da Seleção Brasileira acontece neste sábado!