Prefeito recebe Diretor da Faculdade de Paracatu para tratar sobre possível implantação do curso de medicina em Patrocínio




O Prefeito Deiró recebeu em seu Gabinete na ultima terça-feira (12), o economista e diretor geral da Faculdade do Noroeste de Minas – FINOM, senhor Alcides Diniz, para tratar das possibilidades de implantação do curso de medicina no município de Patrocínio.

Diniz, que é Diretor Geral de Planejamento, Gestão Administrativa e Financeira da FINOM, apresentou ao Prefeito propostas com planejamentos e requisitos necessários para que uma instituição de ensino seja credenciada pelo Ministério da Educação para ofertar o curso.

A implantação inspira acompanhamento e empenho por parte do poder público porque muitos dos requisitos exigidos pelo MEC estão relacionados à própria prestação do serviço de saúde no município, como leitos de UTI, existência de UTI Neonatal no município, dentre outras.

Deiró lembrou que essa é uma questão que paira sobre a cabeça dos patrocinenses por muito tempo, principalmente para os mais jovens que ao se aproximar da conclusão do ensino médio sonham em cursar medicina: “ter um curso com essa potencialidade dentro da nossa casa, por assim dizer, é um grande passo pra educação de Patrocínio. Isso já vem sendo discutido por nossa comunidade há muito tempo e a vinda de instituições de outras cidades demonstrando interesse em nosso município demonstra o quanto somos promissores e podemos com toda certeza ter um dos mais respeitados cursos de medicina da região" pontuou o Prefeito.

Alcides Diniz pontuou ser fundamental contar com o empenho do poder público numa empreitada desta magnitude, mas enxerga com bons olhos o momento promissor que vive a cidade de Patrocínio.

A Faculdade do Noroeste, já possui campus em Patos de Minas e vislumbra um momento de expansão para os próximos anos. De acordo com a proposta, Patrocínio faria parte do mapa de crescimento da instituição tendo como carro chefe o curso de medicina na cidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).