MEC RECONHECE O CURSO DE NUTRIÇÃO DO UNICERP


  O curso de Nutrição do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio foi reconhecido pelo Ministério da Educação hoje, 18 de dezembro de 2017. O reconhecimento foi divulgado através da Portaria nº 1.341, de 15 de dezembro de 2017, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira.
Segundo o Prof. Dr. Wagner Antonio Bernardes, reitor do UNICERP, a notícia atesta o excelente desempenho do curso e é extremamente importante para a comunidade acadêmica.
"Todos devem comemorar, em especial os alunos e professores do curso de Nutrição do UNICERP. Este reconhecimento era bastante aguardado. Através dela o MEC confirma que o trabalho da nossa equipe de docentes e colaboradores, aliado ao comprometimento dos estudantes, o projeto pedagógico do curso e a infraestrutura da Instituição vêm resultando em um ensino de alta qualidade”, explica.
Nutrição UNICERP
O curso de Nutrição tem quatro anos de duração e oferece 100 vagas anuais. O nutricionista formado pelo UNICERP é qualificado a aplicar princípios biológicos e técnicos da Nutrição, da Dietética e de outras ciências a elas relacionadas, com a finalidade de intervir nas situações relativas à alimentação e saúde do indivíduo e da coletividade, priorizando as ações preventivas e de caráter social.
Hoje, o curso possui diversos laboratórios, sendo um específico para o desenvolvimento da prática do profissional, o Laboratório de Técnica Dietética e Tecnologia de Alimentos. Além disso, o universitário ainda tem a experiência real por meio do atendimento gratuito à comunidade no Centro de Saúde do UNICERP.
O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio é credenciado em diversos programas que atendem os alunos, como Fies, Prouni e Pravaler. A Instituição ainda tem convênios com grande número de empresas e prefeituras municipais da região, beneficiando a maior parte dos universitários.
"As parcerias mantidas pelo UNICERP contribuem para o crescimento acadêmico dos alunos. A dedicação de toda a comunidade acadêmica resulta em um profissional extremamente capacitado", finaliza o Reitor.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Fotos: Arquivo Secom Unicerp

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).