Lavanderia da Santa Casa recebe cem mil reais através de pedido do presidente da Câmara Thiago Malagoli



  Atendendo a um pedido do vereador presidente da camará Municipal de Patrocínio Thiago Malagoli  (pelo qual fez máximo empenho), o Deputado Federal Weliton Prado apresentou (e aprovou) a Emenda Parlamentar 27680012, destinando R$ 100.000,00 (cem mil reais) para aquisição de equipamentos para a Lavanderia Hospitalar da Santa Casa de Patrocínio, equipamentos estes que serão muito úteis no processamento e higienização de roupas e que em muito vão contribuir para a melhoria constante do atendimento dos pacientes.

Na manhã de hoje, 28/9, o vereador esteve na Santa Casa, onde foi recebido pelo Provedor José Carlos Dias e pela Superintendente Ana Lúcia de Castro. Na oportunidade falaram sobre o Convênio 923406/17-001. O recurso já se encontra empenhado e garantido e em breve o José Carlos irá a Belo Horizonte assinar a documentação.

Em seu perfil social Facebook o presidente da Câmara Municipal Thiago Malagoli noticiou:

"Dou essa notícia todo orgulhoso, pois nossa Santa Casa é um patrimônio de nossa gente e, é importante que se diga, de toda região, por ser referência na atenção a 9 municípios, que compreendem em torno de 200 mil habitantes, sendo a única instituição da microrregião que possui UTI adulto, com 18 leitos e UTI neonatal, com 5 leitos SUS, além de possuir um Centro de Hemodiálise com 28 máquinas e 1 máquina UTI adulto.
Conseguir recursos para aquisição de uma calandra de alta produção, com cilindro acima de 2 metros, para a área de passagem (calandra, prensa e ferro) e um processador de roupa (secador) para a área de secagem, é, sem dúvida, uma grande conquista, uma vez que os equipamentos lá existentes (duas calandras, uma grande e uma pequena e dois secadores até 50 kg), foram adquiridos no ano de 1988, estando regularmente em manutenção, o que interfere sobremaneira no bom andamento do serviço.
Quem nos esclarece sobre a importância desse benefício é a Coordenadora de Projetos Janaina de Sousa Matoso Mendes, ao informar que a lavanderia da Santa Casa de Patrocínio higieniza cerca de 34.500 quilos de roupas mensalmente, funcionando 24 horas por dia, contando com 25 funcionárias. Este setor ainda presta serviços terceirizados para outras entidades de saúde, como o Pronto Socorro Municipal, o que complementa os rendimentos da Instituição, revertidos para melhor atendimento aos pacientes.
Agora, com a aquisição de uma nova calandra e de um novo secador, em substituição aos existentes, haverá maior agilidade do serviço, ganho de tempo e produtividade.
Fico imensamente feliz e grato a Deus por ter possibilitado, com irrestrito apoio do deputado e amigo Weliton Prado, mais essa vitória à nossa querida Santa Casa. O trabalho vai continuar. Permaneço a inteiro dispor para encaminhar os pleitos dessa Entidade que muito nos orgulha e merece todo nosso carinho, atenção, admiração e respeito. Trabalhar pelo crescimento de nossa Santa Casa é um dever de todo cidadão. Parabéns a todos. Estamos juntos."

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).