Secretaria Municipal de Educação realiza reunião para tratar doCadastramento Escolar 2018

Na manhã de terça (13) aconteceu no Plenário da Câmara Municipal uma reunião para tratar do Cadastramento Escolar para o ano de 2018.

A reunião foi aberta pelo Coordenador de Planejamento e Gestão da Educação Natanael Diniz que agradeceu a presença de todos e fez uma oração inicial. Logo em seguida a Secretária Municipal de Educação Priscila Beatriz Borges Pereira Castro enalteceu a importância dessa reunião, pois vai de encontro aos anseios do Governo que esse ano inovou na forma de realizar o Cadastramento.  Estavam presentes na reunião os coordenadores dos Centros de Educação Infantil, os diretores das escolas municipais e alguns agentes de serviço escolares.

A coordenadora de Administração Escolar Suely Maria Fernandes fez uso da palavra e explicou o passo a passo para o Cadastramento Escolar, que esse ano será feito via internet pelo site www.educacao.mg.gov.br de 12 a 23 de Junho. Podem se cadastrar crianças com 06 anos completos ou que vão completar essa idade até o dia 30 de junho de 2018. Além de candidatos que cursam a EJA (Educação de Jovens e Adultos) e alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares.

É bom lembrar que os pais ou responsáveis das crianças que devem realizar esse cadastro, os que não tiverem acesso a Internet deve procurar a escola /centro mais próximo de sua residência.
Esse cadastramento escolar visa garantir a vaga dos alunos no ensino fundamental de toda rede pública (municipal e estadual), e, portanto é de grande importância que os pais fiquem atentos com os prazos estabelecidos pela Secretaria de Estado da Educação.

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio.                      


Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).