Na AMAPAR, Deiró explica sobre concessão dos Licenciamentos Ambientais e recebe Secretário de Estado



Durante a última reunião ordinária realizada pela AMAPAR – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba, Deiró – Prefeito de Patrocínio e Presidente da Associação – esclareceu a todos os outros representantes dos municípios como se deu o processo que transformou Patrocínio na primeira cidade de Minas Gerais a ter competência para conceder licenciamentos ambientais.

Segundo Deiró, é necessário primeiro que haja uma completa estruturação da Secretaria Municipal de Meio Ambientes das cidades, com capacitação dos profissionais, criação do fundo do meio-ambiente e demais exigências contidas na deliberação normativa 213 do COPAM.
Durante a reunião, Deiró ainda recebeu o Secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Professor Neivaldo, que pode a amplitude do campo de atuação da secretaria, inserindo o Estado diretamente no dia a dia da agricultura familiar nos municípios.

Neivaldo apresentou diversos programas de interesse dos municípios, ao exemplo do programa “Feira Livre”, que implanta nos pequenos municípios a feira do produtor rural, com a aquisição de barracas, balanças e etc.

Deiró fez questão de registrar que a AMAPAR está cada vez mais sólida e prática para desenvolver os municípios, em virtude da união dos novos administradores municipais que assumiram seus cargos no início do ano. “Temos tido tantos resultados por que estamos estruturando cada vez mais nossa instituição.” – explicou o Presidente.









Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).