Governo Municipal irá disponibilizar barraca de apoio a romeiros

Em apoio aos fiéis que fazem a peregrinação à cidade de Romaria, o Governo Municipal, vai disponibilizar esse ano uma barraca de assistência ao romeiro, que será instalada na metade do caminho entre as duas cidades em lugar ainda não definido. No local além de encontrar um lugar de descanso, com 48 camas, os romeiros receberão gratuitamente café da manhã, almoço, jantar, água, laranja, café e chá. A barraca ainda vai contar com atendimento com enfermeiros, massagens, um local para banho, uma ambulância e cocho para os cavalos.  
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pastor Isac, a instalação de apenas uma barraca se dá principalmente ao corte de despesas solicitado pelo governo municipal. “Nós acompanhamos a avaliação dos relatórios do ano passado e as despesas foram muito altas, com base nisso verificou-se a necessidade de corte para que haja um melhor atendimento” afirmou o secretário, que disse ainda que isso não significa que o atendimento será prejudicado “Será uma barraca muito bem montada, e nós conseguiremos atender da mesma forma o romeiro, dando  total atendimento a quem precisar” disse “mesmo porque existiam situações em que pessoas que estavam em automóveis e caminhões e que não necessitavam do atendimento, usufruíam da infraestrutura da barraca” lembrou Pastor Isac.
Outro fato levantado pelo secretário, é que Uberlândia, uma cidade com população muito superior a Patrocínio, também oferece apenas uma barraca, e existem outras cidades da região que não oferecem nenhum apoio, ou barraca aos seus romeiros.
Contudo, para que não haja um maior prejuízo e com o objetivo de oferecer um melhor atendimento aos fiéis, o Governo Municipal buscará nos próximos dias o contato com outras prefeituras da região com o objetivo de reunir apoio para que outras barracas sejam construídas pelo caminho.

ASCOM



Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).